(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RISCO DE INUNDAÇÃO

UFMG envia email e pede para alunos evitarem estacionar em avenida principal do câmpus

Com a previsão de chuva para os próximos dias, universidade alerta para possibilidade de inundações na Avenida Mendes Pimentel


postado em 29/05/2013 16:44 / atualizado em 29/05/2013 17:29

Alerta publicado no site da UFMG sobre risco de alagamentos(foto: Reprodução Internet)
Alerta publicado no site da UFMG sobre risco de alagamentos (foto: Reprodução Internet)
Um e-mail enviado pela reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na manhã desta quarta-feira, surpreendeu os alunos da instituição de ensino. No texto, a reitoria alerta sobre o risco de alagamentos na Avenida Mendes Pimentel e pede para os alunos evitarem estacionar na via.

O local, que é o principal acesso à universidade, frequentemente sofre com o problema. Os alagamentos seriam causados pelo córrego Engenho Nogueira, que passa debaixo do câmpus, exatamente na avenida Reitor Mendes Pimentel, que liga a avenida Antônio Carlos à Praça de Serviços. Quando chove, as galerias do córrego não suportam a vazão da água, que acaba jorrando dos bueiros.

Um dos últimos registros graves de danos aconteceu em 2010, durante uma tempestade quando veículos estacionados na avenida foram arrastados pela correnteza que invadiu a via.

Segundo a UFMG, o alerta é divulgado com frequência pelo site. No entanto, a assessoria de imprensa não soube confirmar se a medida por e-mail também é comum. Nas redes sociais, a notícia repercutiu em tom de brincadeira. A assessoria também foi questionada se estão sendo adotados procedimentos para evitar as inundações, mas não respondeu.

(foto: Reprodução Internet)
(foto: Reprodução Internet)
No Twitter, o usuário Marcos Cerqueira comentou: “email de amor é esse da reitoria: previsão de chuva forte e alagamento no campus da UFMG”. O aluno Felipe Marques Braga, também brincou na rede social sobre a mensagem: “A UFMG é tão preocupada com seus alunos que manda um alerta de inundação por e-mail. Sinto que estou seguro agora”. O usuário que se identifica como Lucas Bob's completou: “A parte legal é que finalmente eles estão reconhecendo que lá inunda. Daqui a pouco eles anunciam o barco universitário”.

Leia o texto na íntegra:
“As condições meteorológicas previstas para hoje (29/05/2013) em Belo Horizonte apontam probabilidade elevada de ocorrência de chuvas de forte intensidade, com a possibilidade de inundações em áreas localizadas do Campus Pampulha. Recomenda-se que não seja utilizada a Avenida Mendes Pimentel para estacionamento de veículos no trecho compreendido entre a FALE e a Praça de Serviços.”

Frio e chuva
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, emitiu um alerta de chuva moderada a forte com raios e vento de até 40km/h válido até a manhã de quinta-feira. A tendência deve seguir durante o feriado. Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, a frente fria que chegou na terça-feira deve ficar no estado até sábado. Na Grande BH, a previsão é de chuva desta quarta até sexta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)