17°/ 28°
Belo Horizonte,
18/ABR/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Manifestantes fazem passeata em BH pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Estado de Minas

Publicação: 16/05/2013 17:10 Atualização: 16/05/2013 19:31

 (Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)

Manifestantes realizam passeata, na tarde desta quinta-feira, na Região Central de Belo Horizonte, por conta da comemoração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que é celebrado no próximo dia 18 de maio.

A passeata saiu da Praça da Liberdade, Avenida João Pinheiro, Álvares Cabral, Afonso Pena, Rua Espírito Santo, Tupinambás, Avenida dos Andradas até chegar a Praça da Estação. O grupo quer chamar atenção para a causa dos portadores de deficência mental, sobretudo as formas de tratamento oferecidas pelo serviço público de saúde.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), cerca de 1000 pessoas participam do ato. Esse ano o tema da passeata é "Se não nos deixam sonhar, não os deixaremos dormir". O evento é organizado pela Assossiação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais, pelo Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e pelo Fórum Mineiro de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Tags: celular

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: José Resende
Será que todos os manifestantes têm ideia do quanto essas medidas economizam para planos de saúde e para empresas em geral? E quantas famílias cuja estrutura da casa é o que o doente pior? A necessidade de fazer coro com outras pessoas em alguma coisa move montanhas... Pensa, Gente! Há exceções!!! | Denuncie |

Autor: Tatiana Maia
Já vi que não vou chegar em casa!!AFF | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.