(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guia turístico matou assessor do vereador Edson Moreira por causa de droga

O assessor parlamentar Euler de Souza Duarte deu uma porção de cocaína para o guia turístico Jacinto Viana Freitas em troca de um smartphone, mas o celular apresentou defeito e na tentativa de refazer o acordo houve o crime


postado em 15/05/2013 11:46 / atualizado em 15/05/2013 12:51

(foto: Leandro Couri/EM DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM DA Press)

A Polícia Civil revelou nesta quarta-feira detalhes do crime contra o assessor parlamentar Euler de Souza Duarte, que trabalhava com o vereador Edson Moreira (PTN), e foi assassinado a facadas no dia 14 de abril. Segundo a polícia, o desacerto entre vítima e assassino ocorreu na troca de um smartphone por uma porção de cocaína.

De acordo com a polícia, Euler pegou o telefone usado e repassou a droga para o suspeito do crime, o guia turístico Jacinto Viana Freitas, que é usuário. No entanto, o celular entregue ao assessor apresentou problemas e os dois marcaram novo encontro para resolver o desacordo. Euler queira um aparelho que funcionasse ou o dinheiro relativo à droga repassada por ele.

Os dois se encontraram por volta de 20h no Bairro Juliana, Região de Venda Nova. Eles discutiram e Jacinto Viana acabou esfaqueando Euler com oito golpes. Segundo a polícia, o suspeito pode ter premeditou o crime, pois testemunhas relataram que ele já saiu de casa com a faca. Tudo indica que Jacinto previa um desacerto e se preveniu levando a arma.

Testemunhas contaram à polícia que Euler foi recebido no local por três homens, que entraram em seu carro. Houve discussão no interior do veículo e moradores acionaram a polícia. Quando os militares chegaram encontraram Euler morto. No bolso dele, havia uma porção de droga, mas o pó branco não foi periciado pela polícia para comprovar que era cocaína. Os outros homens que teriam participado do encontro não serão investigados, segundo a polícia.

De acordo com a delegada Cristiana Angeline, Euler não tinha passagens pela polícia e não foi possível determinar há quanto tempo ele atuava como traficante. Jacinto é mineiro, mas vive no Rio de Janeiro, onde trabalha como guia. Na cidade carioca, ele tem ficha criminal por roubo.

Jacinto foi apresentado à imprensa, mas se manteve em silêncio diante das acusações feitas pela delegada. Ele foi preso no dia 24 de abril em cumprimento de mandado de prisão na cidade de Crisólita, no Vale do Mucuri, e agora responderá pelo homicídio. O em.com.br entrou em contato com o vereador para saber se ele tinha conhecimento do envolvimento de Euler com o tráfico, mas ainda aguarda retorno. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)