(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família é feita refém em casa e criminosos ameaçam atear fogo em idosa em Pedro Leopoldo

Dois dos suspeitos foram detidos quando tentavam fugir em um ônibus que saía da rodoviária local. Dois conseguiram escapar


postado em 10/05/2013 22:29

Nove pessoas de uma mesma família, entre elas um casal de idosos e uma criança de 7 anos, viveram momentos de terror na noite desta sexta-feira em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte. Quatro rapazes invadiram o imóvel, localizado no Bairro Santo Antônio da Barra, amarraram e amordaçaram a idosa de 67 anos e ameaçaram queimá-la. Depois de revirarem todos os cômodos, fugiram levando cerca de R$ 700 em dinheiro e pequenos objetos. Dois dos suspeitos acabaram detidos.

De acordo com o sargento Cristiano de Brito Melo, o grupo agiu com muita violência psicológica. “Felizmente nenhuma das vítimas foi ferida, mas eles (os criminosos) fizeram muito terrorismo com o pessoal”, conta. Os quatro rapazes invadiram a casa quando uma das vítimas fechava a loja anexa à residência. No momento, estavam no local apenas o casal de idosos e a neta, de 7 anos. Pouco depois chegaram no local alguns filhos do casal, que também foram feitos reféns.

As vítimas contaram aos militares que os invasores estavam armados com facas e um revólver. Depois de amarrar os braços da idosa e amordaçá-la, usaram um vidro de álcool para ameaçar tacar fogo na vítima. “Eles perguntavam onde estava o cofre, mas a família não tem isso em casa”, destaca o sargento Melo. Segundo o policial, todos os cômodos foram vasculhados pelo grupo, que deixou muita bagunça pela casa.

A família foi salva por uma vizinha que percebeu a movimentação atípica na casa e acionou a polícia. “A ação criminosa foi rápido, durou no máximo vinte minutos. Quando eles perceberam a chegada da viatura, fugiram pelos fundos do lote, que dá em um riacho”, conta.

Rapidamente vários policiais foram mobilizados para rastrear a região em busca dos suspeitos. Dois deles, um adolescente e um adulto, foram surpreendidos dentro de um ônibus que faz a linha Pedro Leopoldo - Belo Horizonte. No entanto, o sargento Melo acredita que o grupo usou um Fiat Uno vermelho, roubado em São José da Lapa. O veículo estava estacionado na rua em frente à casa da família e estava com a ignição danificada. “Eles negam ter roubado esse carro, mas tudo indica que foram eles, porque não faz sentido ele estacionado ali. Não é uma coincidência”, avalia.

Segundo o policial, o assalto surpreendeu a vizinhança. “O bairro é conhecido popularmente pelo nome de Matuto, porque é extremamente pacato. Nunca aconteceu algo assim por aqui”, conta. As buscas pelos outros dois suspeitos foram mantidas, mas até as 22h eles não haviam sido localizados.

Ainda segundo o militar, com a dupla detida foram recuperados parte dos objetos roubados, além de documentos da vítima e do dinheiro recolhido. A arma usada no crime havia sido abandonada em um matagal, mas foi localizada após a dupla indicar onde o dispensou. O revólver calibre 32 estava com quatro cartuchos intactos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)