(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Demolição de estação do BRT na Av. Cristiano Machado não vai atrasar obras, diz a Sudecap

Segundo a prefeitura, empresa responsável deve arcar com os prejuízos


postado em 10/05/2013 13:00 / atualizado em 10/05/2013 16:57

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou, nesta sexta-feira, que a demolição de uma estação de transferência de passageiros do BRT na Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste de Belo Horizonte, não vai atrasar a conclusão das obras de implantação do transporte rápido na capital.

Em nota, a Sudecap informou que o problema foi detectado somente na estação demolida, que fica na altura do número 2.743, no Bairro Ipiranga, e que não será necessária a revisão do projeto. A Sudecap atribui o erro à empresa responsável pela obra, que deverá arcar com o prejuízo. A Constran, empresa que integra o consórcio responsável pelas obras do BRT em Belo Horizonte, informou, que a demolição não vai representar nenhum custo adicional a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Também esclareceu, que a estação não se passava de um protótipo.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em dezembro para os testes com os primeiros veículos. Em abril, o prefeito Márcio Lacerda informou que os ônibus começam a circular em fevereiro de 2014. Em Belo Horizonte, o sistema transportará 750 mil pessoas por dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)