(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF intercepta avião e apreende 265 quilos de pasta base de cocaína no Triângulo Mineiro

Cinco criminosos foram presos na operação que aconteceu em uma fazenda na cidade de Santa Vitória. Policias chegaram a bater um carro na aeronave para impedir a fuga dos traficantes


postado em 08/05/2013 19:25 / atualizado em 08/05/2013 20:32

Um avião carregado com drogas foi interceptado pela Polícia Federal (PF) na tarde desta quarta-feira em uma fazenda na cidade de Santa Vitória, na Região do Triângulo Mineiro. Cinco pessoas foram presos e aproximadamente 265 quilos de cocaína foram apreendidos. Os policias chegaram a jogar um carro na cauda da aeronave para evitar a fuga dos criminosos. Somente em 2013, quase duas toneladas de drogas já foram apreendidas. A maioria dos entorpecentes são transportados por aeronaves da Bolívia até a região.

A operação foi montada rapidamente depois que a PF recebeu informações de que uma aeronave iria pousar em uma pista clandestina no Triângulo Mineiro. A denúncia dava conta que a droga viria do Paraguai com destino a Campina Verde. “Fomos até a cidade para fazer os levantamentos e esperar o avião. Porém, uma nova informação surgiu indicando que o carregamento seria entregue em Jardim Vitória, um município vizinho”, explica o delegado Carlos Henrique Cotta D'ângelo, da Delegacia de Polícia Federal de Uberaba.

Os policiais foram para Jardim Vitória até uma fazenda localizada às margens da BR-364. Quando chegaram na propriedade, monitoraram três homens que estavam em uma S10, dentro de uma pista clandestina em um canavial. “Quando os criminosos avistaram a chegada do avião, saíram do veículo e foram rendidos pelos policiais. Eles foram levados para o meio do mato, e os agentes ficaram na pista em seus lugares”, comenta o delegado.

O piloto não flagrou a ação policial e pousou normalmente a aeronave. Quando começaram a descarregar a droga, os policias foram em direção do avião com o carro dos bandidos. “Quando perceberam a nossas aproximação, o piloto tentou voar novamente. Os policiais deram tiros nos pneus para tentar impedí-lo. Como não deu certo, jogaram o veículo na cauda da aeronave”, conta o delegado.

Ao todo, cinco pessoas foram presas e 265 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidas. Na delegacia, os criminosos negaram que vieram de outro país com a droga. “Estão falando que foram contratados apenas para trazer o entorpecente, mas não dizem quem contratou. Eles falam que vieram da região do Pará e não do estrangeiro. Agora vamos fazer as investigações”, explica D'ângelo.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)