(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso homem suspeito de série de assaltos em Betim

O criminoso começou a ser investigado depois que assaltou duas vezes uma padaria no Bairro Jardim Petrópolis. O homem disse que roubava para comprar drogas


postado em 03/05/2013 16:50 / atualizado em 03/05/2013 18:54

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um homem suspeito de cometer uma série de assaltos no Bairro Jardim Petrópolis, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso pela Polícia Civil. Thiago Guilherme Guerreiro Pessoa foi apresentado nesta sexta-feira e admitiu que cometia os roubos para poder comprar drogas. Um coparsa dele ainda é procurado.

A polícia começou a investigar Thiago depois que uma padaria foi assaltada duas vezes por ele em janeiro deste ano. Nos crimes ele agia da mesma forma junto com um outro homem. “Ele sempre chegava em um Marea e anunciava os assaltos. Costumava roubar cigarros, dinheiro e até bebidas alcoólicas”, explica o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia de Betim, Roberto Veran Braga.

O criminoso não agredia as vítimas, mas agia com agressividade e fazia ameaças. “O crime de roubo já produz a noção de violência. Ele geralmente ameaçava as pessoas com revólver e era sempre agressivo”, afirma o delegado. As câmeras de segurança do comércio não conseguiram capturar imagens do assaltante, que acabou identificado com base em relatos de testemunhas.

Com posse de um mandado de prisão preventiva, os policiais conseguiram prender Thiago nessa terça-feira. O criminoso estava na casa na namorada dele, localizada no Bairro Chácaras. “Fizemos o monitoramento e conseguimos prendê-lo”, conta Braga. Em depoimento, o assaltante confessou os dois crimes realizados na padaria. "Ainda estamos investigando a participação dele em outros crimes cometidos na região", comenta o delegado.

Durante a apresentação, realizada na tarde desta sexta-feira, Thiago afirmou aos repórteres que cometia os crimes para comprar drogas. Ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) de Betim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)