(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos que fugiram de penitenciária no Norte de MG em resgate ousado são recapturados

Um dos detentos tentou se disfarçar com um chapéu na cabeça mas acabou sendo reconhecido por agentes penitenciários. Ação de resgate terminou com dois bandidos mortos


postado em 29/04/2013 16:46 / atualizado em 29/04/2013 19:30

Criminosos usaram armamento pesado no resgate(foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press )
Criminosos usaram armamento pesado no resgate (foto: Luiz Ribeiro/EM/D.A.Press )
Dois presos que fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, na Região Norte de Minas, em uma ação ousada de resgate, foram recapturados na tarde desta segunda-feira. Um dos detentos foi reconhecido por agentes penitenciários quando andava pela cidade, com um chapéu na cabeça para tentar se disfarçar. O outro foi detido na MG-122, entre o município e a cidade de Capitão Enéas.

A fuga aconteceu durante a manhã desta segunda-feira. Quatro presos eram levados para uma consulta médica em Francisco Sá, em uma viatura do sistema prisional. Quando o veículo passava pela BR-251, o carro foi abordado por dois carros, uma Hilux prata, com placa de Contagem, e um Hyundai, de São Paulo. Criminosos saíram dos automóveis e começaram a disparar contra a viatura.

Houve troca de tiros entre os bandidos e os agentes penitenciários. Dois agentes e um dos detentos que eram transportados ficaram feridos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Francisco Sá. Dois criminosos que faziam o resgate também foram baleados e morreram.

Dois dos detentos conseguiram fugir e um terceiro ficou sob a custódia de outros agentes penitenciários que não se feriram na ação. Um grande aparato policial foi montado para recapturar os foragidos. Um deles, que não teve o nome revelado, se embrenhou em um matagal e tentou fugir pela MG-122, entre Francisco Sá e a cidade de Capitão Enéas. Policiais que passavam pela região conseguiram encontrá-lo e o prenderam.

Um pouco mais tarde, agentes penitenciários que estavam em Francisco Sá reconheceram o outro preso que caminhava pelo centro da cidade. Os dois veículos usados para resgatar os detentos foram apreendidos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)