(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morador do Belvedere é torturado em tentativa de assalto

Quatro homens renderam um homem de 62 anos próximo à casa dele e o obrigaram a entrar na residência


postado em 29/04/2013 13:18 / atualizado em 29/04/2013 16:41

Um dos suspeitos presos pela Polícia Militar que fez um cerco na região(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)
Um dos suspeitos presos pela Polícia Militar que fez um cerco na região (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)

Moradores do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, viveram momentos de terror na manhã desta segunda-feira. Uma quadrilha especializada em roubos a residências invadiu imóveis no bairro e agrediu moradores. Um homem de 62 anos, que, segundo a Polícia Militar (PM), é norte-americano, chegou a ter a orelha esmagada com um alicate. Três homens foram presos e vários produtos, entre joias, dinheiro e eletrônicos foram recuperados. Três armas foram apreendidas.

De acordo com a PM, três homens chegaram ao bairro em uma caminhonete S10 e abordaram a vítima perto de casa. Armados, eles obrigaram o morador a entrar na residência, onde sofreu ameaças junto a outras pessoas da família. Os assaltantes queriam a chave do cofre da casa mas, como o homem é estrangeiro, não conseguia entender o que os ladrões falavam. Os criminosos o agrediram com coronhadas e chegaram apertar a orelha dele com um alicate. “Os assaltantes torturaram a vítima com requintes de crueldade. Ela chegou a ter a orelha esmagada”, explica o capitão Paulo Giovani.

Um grande aparato policial foi montado no Belvedere(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)
Um grande aparato policial foi montado no Belvedere (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)
Após as agressões, os bandidos trancaram os moradores dentro de um banheiro. Nesse momento, uma das vítimas pegou um celular e ligou para a polícia. Dezenas de militares e policiais civis cercaram o imóvel e contaram com a ajuda do helicóptero da PM. “Quando perceberam a nossa presença, os criminosos pularam em pelo menos cinco casas e agrediram outros moradores. Fizemos o cerco e conseguimos prender três homens”, disse o capitão.

Dentre os presos estava um homem que tinha um mandado de prisão em aberto. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9 milímetros, de uso restrito das forças armadas. A PM acredita que eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos a residências. “Os primeiros levantamentos dão conta que eles agiam também no Bairro Castelo, na Pampulha. Inclusive, teriam participado do roubo a casa do jogador Leandro Donizete”, explica o militar.

Os presos foram levados para a delegacia onde será concedida uma entrevista coletiva de imprensa. O homem agredido foi levado para o Hospital Odilon Behrens. Em seguida também será ouvido por um delegado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)