(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem mata o irmão que se negou a tomar banho na Grande BH

A vítima, que é esquizofrênica, foi espancada até a morte. O autor do crime foi preso em flagrante e confessou ter matado o irmão


postado em 14/04/2013 15:43 / atualizado em 14/04/2013 18:50

Um assassinato por motivo banal chocou o Bairro Morro Alto, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste domingo. Um homem de 38 anos espancou até a morte o irmão mais velho, de 41, que segundo a família é esquizofrênico, por ele se negar a tomar banho. O assassino foi preso em flagrante. Na delegacia, mostrou frieza e chegou a dizer que faria tudo novamente se fosse preciso.

A briga entre os irmão começou no início da tarde. Jairo Augusto dos Santos foi até a casa de uma vizinha, moradora da Rua Coletora, e informou que o irmão, Lúcio Augusto dos Santos, estava caído no chão da casa com alguns ferimentos. A mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.

Os médicos chegaram para fazer os primeiros socorros, mas não deu mais tempo. Jairo já estava morto. Quando os militares chegaram, o pai de Lúcio, Eufrásio dos Santos, 76 anos, limpava alguns vestígios de sangue na casa. Jairo chegou a dizer que não cometeu o crime. Porém, quando a perícia da Polícia Civil e uma equipe da delegacia de homicídios fizeram os trabalhos no  local, encontraram roupas sujas e respingos de sangue nas paredes. O homem acabou confessando. “Ele começou a entrar em contradição, mas como viu que não tinha jeito, acabou confessando”, afirma o sargento Aldo Souza Campos.

A frieza demonstrada por Jairo impressionou os militares, assim como o motivo dado por ele para cometer o crime. “Ele disse que tinha comprado roupas para o irmão tomar banho, mas ele negava. O homem estava há três semanas com a mesma roupa, isso teria irritado o suspeito”, conta o sargento. Nervoso, Jairo foi conversar com Lúcio e os dois começaram a discutir. Na briga, o suspeito pegou um caixote de madeira e bateu na cabeça do irmão, que caiu. Em seguida, pressionou o pescoço da vítima com o pé.

Quando foi levado para a companhia da PM, ele não demonstrou nenhum arrependimento. “Está encarando como algo natural. Desde o início da ocorrência, demonstrou frieza e informou que se necessário faria tudo de novo”, diz Aldo Campos. A família já teria um histórico de violência. O pai dos homens afirmou que já levou uma facada na barriga do filho mais velho.

Lúcio foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de plantão de Vespasiano. Eufrásio dos Santos também foi para o mesmo local como testemunha, porém a participação dele será avaliada pelo delegado. O corpo de Jairo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)