(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende criminosos que explodiram caixas eletrônicos e trocaram tiros com a PM em Minas

Os dois homens foram encontrados na SP-052, em São Paulo. Antes da prisão, os criminosos voltaram a trocar tiros com a PM. Operação foi montada para prender o restante da quadrilha


postado em 11/04/2013 14:23 / atualizado em 11/04/2013 15:51

Uma megaoperação foi montada nesta quinta-feira para prender criminosos que explodiram caixas eletrônicos em dois bancos de Passa Quatro, no Sul de Minas Gerais. No assalto, os bandidos chegaram a trocar tiros com a Polícia Militar (PM) e fugiram em três carros. Dois homens acabaram presos no fim da manhã na SP-052, próximo à cidade de Cruzeiro, no Estado de São Paulo. Foi apreendido um veículo que havia sido roubado na capital paulista, além de dinheiro roubado em Minas.

Os criminosos chegaram às agências bancárias ainda de madrugada. De acordo com a PM, por volta de 4h cerca de 15 assaltantes armados com fuzis invadiram uma agência do Itaú e outra do Brasil no Centro da cidade. Eles explodiram caixas eletrônicos e conseguiram acessar gavetas de dinheiro. Na fuga, foram interceptados por policiais militares e houve tiroteio. Um sargento foi baleado na perna e precisou ser socorrido.

Os homens fugiram em três carros. Uma grande operação foi montada na região para cercar estradas vicinais e áreas de serra na tentativa de capturar os bandidos. Policiais Militares de Minas e São Paulo participam da operação, além da Polícia Civil da cidade. Um helicóptero auxilia nas buscas.

No fim da manhã, um Ford Fiesta com dois homens suspeitos foi abordado na SP-052, em Cruzeiro. Segundo a PM, houve nova troca de tiros, mas ninguém se feriu. Os dois criminosos, que não tiveram os nomes divulgados, acabaram presos em flagrante. No veículo, que havia sido roubado em São Paulo, foi encontrado parte do dinheiro levado dos bancos.

Os criminosos serão autuados na cidade paulista e depois serão levados para Passa Quatro. A operação vai continuar durante esta quinta-feira para tentar encontrar o restante da quadrilha.

(Com informações de Luana Cruz)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)