(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avenida Santos Dumont será fechada para nova fase de obras do BRT

Trânsito será impedido entre Rua da Bahia e a praça da rodoviária. Ao todo, 36 linhas da BHTrans e seis do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) terão os trajetos alterados. Motoristas devem se lembrar que a Avenida Paraná também está fechada


postado em 11/04/2013 11:30 / atualizado em 11/04/2013 13:24

Imagem de como será a estação do BRT na Avenida Santos Dumont (foto: Divulgação/BHTrans)
Imagem de como será a estação do BRT na Avenida Santos Dumont (foto: Divulgação/BHTrans)

A Avenida Santos Dumont, no Centro de Belo Horizonte, será fechada novamente para obras do BRT Área Central. A partir de sábado, o trânsito ficará impedido no trecho entre a Rua da Bahia e a praça da rodoviária. Ao todo, 36 linhas da BHTrans e seis do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) terão os trajetos alterados.

Segundo a Superitendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), nessa etapa da obra serão feitas intervenções nos cruzamentos da Santos Dumont com as ruas Espírito Santo e São Paulo, além da cobertura das estações de transferência na avenida, que exige fechamento total das pistas para instalação dos vidros.

As linhas de ônibus que passam pelo local serão transferidas para as ruas Guaicurus, Caetés, Rio de Janeiro e Bahia. Todas as alterações no trânsito serão sinalizadas com faixas de pano e nos locais onde funcionam os atuais pontos de parada dos coletivos serão colados cartazes indicando o novo ponto. As calçadas continuarão liberadas nessa etapa da obra para reduzir o impacto negativo ao comércio da avenida. As entradas de garagens e os estacionamentos também continuarão liberados.

Imagem de como está a obra na Avenida Santos Dumont (foto: Tom Braga/BHTrans)
Imagem de como está a obra na Avenida Santos Dumont (foto: Tom Braga/BHTrans)


Quem circula pelo Centro não pode se esquecer que a a Avenida Paraná, também está interditada para obras. Haverá execução de obras de drenagem no cruzamento com a Rua Tupinambás, que ficará em meia pista. A atenção na circulação deve ser redobrada em toda região.

A primeira fase da obra na Avenida Santos Dumont ocorreu entre maio e dezembro de 2012 com o fechamento do trecho entre as ruas São Paulo e Espírito Santo. Na época, 89 linhas de ônibus tiveram os itinerários alterados. A avenida foi liberada para o trânsito de veículos, mas os sinais de canteiro de obras ficaram no local. Até a conclusão de toda a obra, serão seis etapas de intervenções com conclusão prevista para o início de 2014.

Segundo a BHTrans, o BRT Área Central, formado pelas avenidas Paraná e Santos Dumont, terá 1,3 quilômetros de extensão e seis estações, sendo três em cada avenida. Com o corredor exclusivo, haverá aumento de 73% na quantidade de passageiros transportados. Dos 8.400 passageiros que passam pelo local atualmente, no pico da manhã, com o novo sistema de transporte serão 14.500.

(foto: ARTE/SORAIA PIVA)
(foto: ARTE/SORAIA PIVA)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)