(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SES investiga mais seis casos e mortes por dengue em Minas Gerais podem chegar a 44

Prefeitura de Santa Luzia informou que criança também foi vítima da doença


postado em 10/04/2013 19:37 / atualizado em 10/04/2013 20:40

Oficialmente, em boletim divulgado na última semana, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirma 37 óbitos por dengue em Minas Gerais. No entanto, o número pode chegar a 44. Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Santa Luzia, na Grande BH, confirmou, após exame realizado pela Fundação Ezequiel Dias, que um menino de quatro anos que morreu no fim de março também foi vítima da doença. Outros seis casos são investigados pela SES.

Entre os óbitos que são verificados, outro caso em Santa Luzia. Nesta quarta-feira, o hospital Odilon Behrens divulgou que uma jovem de 21 anos morreu com suspeita da doença do tipo hemorrágica. Ela foi atendida, inicialmente, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro São Benedito, em 29 de março, onde chegou com dores abdominais, vômitos, diarreia e pressão baixa. Foi realizada a hidratação, mas a mulher não melhorou e foi transferida para o hospital na capital mineira, onde faleceu nessa terça-feira.

Também na Grande BH, a SES investiga a morte de outra uma mulher, desta vez em Contagem. A dona de casa Glaubiane Gomes Teixeira, de 27 anos, morreu no Hospital Municipal da cidade. O marido dela, o carregador Roney Ferreira de Oliveira, de 31, disse que desde quarta-feira passada a mulher, com quem estava casado havia quatro meses, apresentava os sintomas da doença. "Eu a levei várias vezes à Policlínica do Ressaca e uma enfermeira é que atendia, aplicando soro e analgésico. Do sábado para o domingo ela passou muito mal e a levei para o hospital", contou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem confirmou que a causa da morte de Glaubiane será investigada. Segundo o órgão, a paciente morreu em decorrência de síndrome de febre hemorrágica, por doença infecciosa de causa não identificada. Caso se confirme, a morte de Glaubiane será a terceira ocorrida na cidade por dengue.

CENTRO-OESTE Ainda são investigados outros dois casos em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Eles foram registrados em menos de 24 horas. As duas vítimas, uma idosa moradora do bairro São José e uma mulher de 41 anos de Nova Serrana, estavam internadas no Pronto Socorro Regional. A primeira morte foi registrada na tarde de segunda-feira. A idosa, cuja idade e nome são mantidos em sigilo, estava internada há cerca de uma semana. A outra paciente faleceu na terça-feira. Ela teria sido transferida de Nova Serrana, já com o estado de saúde debilitado.

VALE DO MUCURI
Além destas quatro mortes, ainda são apurados os casos de duas mulheres moradoras de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Os óbitos aconteceram no início da última semana e não foram incluídos - assim como os outros quatro que são investigados e a morte confirmada em Santa Luzia - no boletim da SES. No entanto, em ambos, foi informado no atestado de óbito que a dengue foi a causa da morte.

Municípios com óbitos confirmados pela SES em 2013:

Uberaba (10)
Uberlândia (2)
Carangola (1)
Frei Gaspar (1)
Buritizeiro (1)
Ituiutaba (2)
Ipanema (1)
Teófilo Otoni (2)
Pirapetinga (1)
Pirapora (1)
São Geraldo do Baixio (1)
Montes Claros (3)
São João da Ponte (1)
Campos Altos (1)
Contagem (2)
Muriaé (2)
Sete Lagoas (1)
Itaúna (1)
Belo Horizonte (2)
Pedro Leopoldo (1)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)