(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MPF denuncia dois paraguaios e um brasileiro presos em MG por tráfico intenacional de drogas

Os criminosos fazem parte de uma quadrilha que transportava drogas do Paraguai para cidades do Triângulo Mineiro. No dia da prisão deles, dois traficantes foram mortos durante troca de tiros com a PF


postado em 10/04/2013 15:07

Dois paraguaio e um brasileiro foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por tráfico internacional de armas e drogas, posse ilegal de arma de uso restrito e associação para o tráfico de drogas. Os criminosos foram presos em fevereiro deste ano por policiais federais na zona ruaral de Campo Florido, na Região do Triângulo Mineiro. Na operação, dois integrantes da quadrilha acabaram mortos.

A quadrilha já era investigada desde dezembro. Eles utilizavam uma pista particular para pousar as aeronave. Em 26 de fevereiro, a PF conseguiu identificar que um monomotor, vindo do Paraguai, iria pousar na cidade. Foi montada uma operação e os policiais conseguiram interceptar o grupo logo no pouso do avião.

Quando viram a presença policial, o piloto e o co-piloto fizeram uma manobra e jogaram a aeronave em cima das viaturas. Houve troca de tiros entre criminosos e os policiais. Dois bandidos acabaram mortos e outros três feridos. O monomotor acabou incendiado.

Com os homens foram apreendidos aproximadamente 113 quilos de cocaína, um fuzil calibre 762, outro calibre 556, um lança-granadas, três granadas 40 mm, e munição de diversos calibres.

Na delegacia, os dois paraguaios L.C.S.J. e N.G.S, confessaram que foram contratados para transportarem a droga para Uberaba. Um deles ganharia R$ 20 mil e o outro R$ 5 mil. De acordo com a PF, o brasileiro, J.C.F.A foi responsável por fazer a segurança do local de desembarque. O criminoso também ajudou a retirar a droga, as armas munição da aeronave.

Caso sejam condenados por todos os crime pelos quais foram denunciados, os criminosos podem pegar uma pena superior a 39 anos de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)