(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Montes Claros registra tremores de baixa intensidade

Abalos ocorreram entre sexta-feira e sábado e não deixaram estragos na cidade.


postado em 06/04/2013 17:45 / atualizado em 07/04/2013 09:14

Uma série de tremores de baixa intensidade tem sido registrada em Montes Claros, no Norte de Minas. O último aconteceu por volta do meio dia deste sábado e não deixou estragos. Antes disso, no minimo dois abalos sísmicos ocorreram na noite de sexta-feira.

O Corpo de Bombeiros recebeu em torno de 15 chamadas, a maioria de moradores dos bairros Santos Reis, Vila Áurea e Eldorado, situados próximo à Vila Atlântica, junto ao local onde estudos identificaram a existência de uma falha geológica, apontada como a causa dos sismos que vêm sendo registrados frequentemente na cidade.

“Os chamados foram feitos por moradores que ficaram assustados. Não houve maiores conseqüências”, explicou o sargento João Marques Miranda, do Corpo de Bombeiros. Ele disse ainda que a corporação entrou em contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), que não registrou a intensidade do tremor.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Matson Malveira, alguns abalos podem ser sentidos e outros não, dependendo da intensidade.

No último dia 18 de maio, o município recebeu a visita de uma missão japonesa, que repassou instruções para os moradores sobre como devem se prevenirem durante os tremores de terra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)