(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Contagem registra chuva de granizo por 30 minutos


postado em 05/04/2013 16:34 / atualizado em 05/04/2013 19:32

Na Pampulha, a chuva também caiu com grande intensidade(foto: Erwin Oliveira/Divulgação)
Na Pampulha, a chuva também caiu com grande intensidade (foto: Erwin Oliveira/Divulgação)

Chove forte em Belo Horizonte e na Região Metropolitana da capital e segundo informações da Defesa Civil de Contagem, caiu granizo nas regiões do Eldorado e Cidade Industrial, por cerca de 30 minutos, na tarde desta sexta-feira, mas até agora não há registro de feridos. O granizo não tinha previsão e foi uma situação atípica, de acordo com o diretor da unidade, Marcio Junior.


Na manhã de hoje, a Defesa Civil havia emitido um alerta sobre a possibilidade de chuva, com previsão estimada em  30 mm a 40 mm, com rajadas de vento de 50 Km/h. O trânsito está lento na capital, mas até agora não houve nenhumregistro de acidentes. Nas demais regiões do estado,  também há previsão de pancadas fortes a moderadas e que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. As temperaturas estarão estáveis.

Um morador da Rua Severo Belém, em Contagem contou que toda vez que chove enfrenta problemas para entrar na residência onde mora.  "Hoje quando a chuva começou estava chegando em casa, e não tive como entrar. A rua sempre teve esse problema, já entrou água 3 vezes dentro de casa. A rua encher assim é normal e a água passa pelo portão. Até que tivemos que fazer um dreno dentro do lote, manilhas jogando a água da chuva para a rua de baixo (...) Imagino uma chuva mais forte e com o tempo maior. Sempre ligamos para a prefeitura vir limpar os bueiros mas eles não vem. Estamos tendo problemas sérios com ratos, não só na minha residência, mas com vizinhos também, temos que tirar tudo das mesas porque eles comem as fruas e o que tiver. Ligamos para zoonose e eles disseram que não tem veneno", desabafou.



Chuvas em Belo Horizonte


 
Com Renata Stuart


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)