(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Painéis eletrônicos de BH exibem fotos de pessoas desaparecidas

Cada painel eletrônico foi programado para realizar 400 inserções de fotografias, durante os intervalos das campanhas publicitárias e devem ajudar a encontrar essas pessoas desaparecidas


postado em 03/04/2013 08:38

A Polícia Civil de Minas Gerais e o Grupo PAD de Comunicação Visual fizeram uma parceria com objetivo de ampliar a divulgação de fotografias de pessoas desaparecidas em painéis eletrônicos espalhados em dez movimentadas avenidas de Belo Horizonte. A divulgação começou a ser feita na semana passada. Diariamente, a Delegacia de Divisão de Referência às Pessoas Desaparecidas envia à empresa fotos e informações de pessoas desaparecidas. A partir daí é criado um vídeo com novas imagens para serem inseridas nos painéis. Cada painel eletrônico foi programado para realizar 400 inserções de fotografias, durante os intervalos das campanhas publicitárias.

Para a delegada titular da Divisão de Referência às Pessoas Desaparecidas, Cristina Coelli, “a iniciativa alcançará um percentual maior de pessoas, aumentando a possibilidade de localização de desaparecidos”. O presidente do grupo PAD, Alexandre Davis, também ressalta a importância da divulgação. “Como os painéis estão em dez avenidas principais e tem a troca rápida de campanha, a gente consegue ajudar com mais um espaço de comunicação para informar as pessoas”, afirma Davis.

Outra iniciativa que pode auxiliar na procura por pessoas desaparecidas é a reformulação do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. Agora, qualquer pessoa pode cadastrar desaparecidos e inserir novas informações sobre os casos. O portal pode ser acessado no link www.desaparecidos.gov.br.

“Existe uma equipe técnica coordenada pelo Ministério da Justiça e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para validar as postagens, mas as pessoas podem inserir e ajudam muito nos casos”, destaca Cristina. Segundo a delegada, a denúncia de um desaparecimento e um boletim de ocorrência devem ser feitos imediatamente.

“Existe uma lei federal que determina a busca imediata. Nós ressaltamos que a família busque sim a delegacia de polícia para cadastrar, para fazer o registro imediato dos casos de desaparecimento. O policial que informar, erroneamente, esse prazo de 24 ou 48 horas, está em flagrante desrespeito à lei. O atendimento imediato pode e deve ser exigido”, destaca a delegada.

(Com Agência Minas)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)