(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte registra queda de homicídios

Apesar do resultado registrado na capital no mês de março, crimes violentos cresceram no estado


postado em 03/04/2013 06:00 / atualizado em 03/04/2013 07:07

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou na noite de ontem balanço dos índices de criminalidade relativos ao mês passado em Minas. Depois da queda registrada em fevereiro nos crimes contra o patrimônio e a vida, março apresentou elevação: 7.380 ocorrências de crimes violentos, contra 6.455 em fevereiro e 6.787 em janeiro. Já em Belo Horizonte houve redução dos casos de assassinato no mês passado, com 55 ocorrências, contra 57 em fevereiro. Em comparação a igual período de 2012, quando houve 78 registros, a queda foi de 29%. Em Minas Gerais foram 375 ocorrências de assassinato no mês passado, contra 333 um ano antes.

Os números divulgados ontem têm como base os boletins de Registro de Eventos de Defesa Social (Reds). Na apuração do total de crimes violentos são consideradas ocorrências de homicídio e tentativas, sequestro e cárcere privado, roubo, extorsão mediante sequestro e estupro e tentativas.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a violência apresentou queda na cidade de Vespasiano, onde 10 pessoas foram assassinadas em março de 2012. Neste ano, o total foi de seis. Houve ainda redução de 34% dos crimes violentos: 44 ocorrências em março, contra 67 no mesmo período de 2012.

INTERIOR Das 28 cidades do interior com mais de 100 mil habitantes monitoradas, Araguari, no Triângulo, apresentou os melhores resultados. No mês passado, além de não ter registrado nenhum homicídio, o município teve redução de 42% dos crimes violentos, com 15 casos, contra 26 em março de 2012.

Outras cidades que tiveram queda da violência foram Muriaé, na Zona da Mata, Passos e Varginha, no Sul de Minas. Já Poços de Caldas, também no Sul do estado, viu crescer o número de crimes violentos, de 6 ocorrências em março do ano passado para 30 no último mês. Em fevereiro foram 10 casos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)