(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de carreta que causou acidente com três mortos em Caeté está solto

Caminhoneiro teria feito ultrapassagem proibida. Ele se encontra em liberdade provisória, mas caso seja comprovado que ele assumiu os riscos, pode ser indiciado por homicídio doloso.


postado em 20/03/2013 10:34 / atualizado em 20/03/2013 10:53

O veículo transportava passageiros que faziam tratamento médico em Belo Horizonte(foto: Reprodução/TV Alterosa)
O veículo transportava passageiros que faziam tratamento médico em Belo Horizonte (foto: Reprodução/TV Alterosa)
O motorista da carreta que causou um acidente com três mortos em 12 de março em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte está solto desde a última sexta-feira. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, Vicente de Paula Batista, que foi preso em flagrante e levado para o Presídio de Caeté, foi liberado às 19h com o alvará de soltura.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que a prisão do caminhoneiro foi convertida em liberdade provisória mediante o pagamento de uma fiança de 20 salários mínimos (R$ 13.560). Durante o processo, Batista terá que se apresentar mensalmente à Justiça.

Na ocasião da prisão, ele foi autuado por homicídio culposo. No entanto, o delegado que investiga o caso não descarta a possibilidade de que o indiciamento de Vicente Batista possa mudar até a conclusão do inquérito. Segundo a Polícia Civil, Bruno Afonso, da Delegacia de Caeté, disse que há uma informação de que o motorista que seguia na frente da carreta do suspeito tenha dado seta para a esquerda no intuito de impedir que ele fizesse a ultrapassagem. Se isso for confirmado, Batista pode ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

De acordo com a polícia, o caminhoneiro fez fez uma ultrapassagem proibida, bateu em um micro-ônibus que caiu em uma ribanceira. Três pessoas morreram no acidente e outras 13 ficaram feridas.

O acidente aconteceu na altura do km 417 no distrito de Roças Novas. Os passageiros do micro-ônibus estavam em Belo Horizonte onde faziam tratamento médico e voltavam para a cidade de Ferros, na Região Central de Minas Gerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)