(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça decreta prisão de suspeito de matar engenheiro em assalto a ônibus

Polícia Civil conseguiu identificar o homem que teria atirado na vítima. Ele já esteve preso na cidade de Barbacena e ganhou a liberdade em dezembro do ano passado, segundo delegado.


postado em 13/03/2013 11:39 / atualizado em 13/03/2013 13:10

Na terça-feira, a polícia chegou a divulgar um retrato falado do suspeito. A foto do homem foi liberada logo depois.(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Na terça-feira, a polícia chegou a divulgar um retrato falado do suspeito. A foto do homem foi liberada logo depois. (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Justiça de Lavras decretou, na manhã desta quarta-feira, a prisão de Paulo Monteiro da Silva, de 33 anos. Ele foi identificado como o suspeito de atirar no engenheiro químico João Gabriel Camargos, de 25 anos, que morreu em um assalto a um ônibus que fazia a linha Poços de Caldas/Belo Horizonte.

Segundo o delegado regional de Lavras, Carlos Camargo, que coordena as investigações, o homem já esteve preso e cometeu crimes parecidos com o que vitimou o rapaz no fim de semana. "Houve um assalto semelhante ocorrido na área de Pouso Alegre e São Gonçalo do Sapucaí com o Expresso Gardênia no dia 8 de março. No ano passado, teve em Barbacena um que foi preso. Lá ele ficou sete meses e foi colocado em liberdade em dezembro", explica.

Ainda de acordo com o delegado, Paulo Monteiro ainda não foi localizado mas, por causa de suas características físicas, como a altura (ele tem cerca de 1,90 m), ele pode ser facilmente identificado. Se o suspeito for encontrado em uma área não pertencente à regional de Lavras, a Polícia Civil vai acionar as equipes da localidade para cumprir o mandado de prisão.

Na terça-feira, outros passageiros prestaram depoimento e explicaram como o crime ocorreu.  Segundo relatos das testemunhas, por volta de 2h de sábado, pouco depois da parada em um restaurante em Perdões, um dos passageiros anunciou um assalto e começou a recolher os pertences de todos no ônibus. Ao passar pelo engenheiro, o suspeito tropeçou nas pernas da vítima e atirou contra ela. Foram três disparos, mas apenas um atingiu João Gabriel, na cabeça.

O engenheiro morreu no colo da namorada e o bandido desceu do ônibus ameaçando o motorista. Ele exigiu que o condutor seguisse viagem até a capital sem acionar a polícia, dizendo que um comparsa estava no ônibus. (Com informações de João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)