(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente mantém criança de 7 anos refém em assalto a agência dos Correios

Crime aconteceu na Cidade de Pequi, no Centro-Oeste de Minas. Menor foi apreendido com um revólver


postado em 11/03/2013 12:11 / atualizado em 11/03/2013 16:21

Um menino de 7 anos foi feito refém por um adolescente de 15 na manhã desta segunda-feira durante um assalto aos Correios, em Pequi, no Centro-Oeste de Minas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), além da criança, estavam na agência apenas o gerente da unidade, uma funcionária e a mãe do menino. Os militares conseguiram apreender o suspeito, que será encaminhado para o Centro Sócio Educativo.

De acordo com a PM, o menor anunciou o assalto e estava armado com um revólver calibre 38 e cinco cartuchos. No local, os militares chegaram a ouvir o gerente pedindo ao adolescente para manter a calma, pois ele estava recolhendo todo o dinheiro do caixa.

Ao perceber a presença dos policiais, o assaltante agarrou o menino de 7 anos pelo braço e colocou a arma em sua cabeça. Os militares tentaram dialogar com o criminoso para que ele libertasse o refém, mas tiveram que permitir que o adolescente saísse da agência com a criança para preservar sua vida.

Cercado e monitorado pelos policiais, o assaltante andou por alguns quarteirões levando o garoto, até que uma caminhonete conduzida por um idoso tentou atropelá-lo. O adolescente tentou revidar e atirou contra o carro, mas não acertou ninguém.

Com a aproximação de uma equipe de reforço da Polícia Militar de São José da Varginha, o criminoso se entregou e a criança foi resgatada sem ferimentos. Em meio a confusão, moradores que acompanhavam a ação ficaram revoltados com a audácia do bandido e tentaram linchar o adolescente. Os policiais levaram o suspeito para a Delegacia de Polícia de Pará de Minas, junto com a arma, munições e celulares roubados, de onde ele será encaminhado para o Centro Sócio Educativo.

A PM informou, ainda, que o assaltante é de Pará de Minas, morador do Bairro Padre Libério. Segundo testemunhas, antes da chegada dos militares, outro suspeito fugiu em uma moto Honda CG vermelha. A região está sendo rastreada, mas até o momento ele não foi localizado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)