(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornalista executado a tiros em Ipatinga


postado em 09/03/2013 00:12 / atualizado em 20/03/2013 11:14

Alice Maciel



Conhecido por denunciar crimes envolvendo policiais no Vale do Aço, o jornalista Rodrigo Neto, de 38 anos, foi assassinado na noite de quinta-feira quando entrava em seu carro, logo depois de sair de um churrasquinho que frequentava regularmente no Bairro Canaã, em Ipatinga, no Vale do Aço. Dois homens passaram em uma moto e atiraram no repórter. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil, que está investigando o caso, descartou a possibilidade de latrocínio, já que os assassinos não levaram nada. O delegado Ricardo Cesari afirmou que está trabalhando com todas as hipóteses, inclusive a de que a motivação do crime tenha sido vingança de policiais denunciados por ele. “Mas ainda é prematuro dizer o motivo", informou.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Durval Ângelo (PT), contou que o repórter já havia relatado ameaças que tinha sofrido por causa das suas reportagens. O jornalista, segundo Durval, estava escrevendo um livro sobre “os crimes perfeitos”, cometidos por policiais. Rodrigo fez matérias investigativas sobre a Chacina de Belo Oriente, quando quatro pessoas da mesma família foram assassinadas, a suspeita é de que tenha sido a mando de policiais. O jornalista denunciou também o “grupo de extermínio da moto verde”. Durval Ângelo contou que a hipótese é que esse grupo, que seria comandado por dois militares, seja responsável por vários assassinatos no Vale do Aço.

Repórter do Diário Popular, onde Rodrigo trabalhou, o jornalista André Almeida afirmou que, recentemente, um advogado foi condenado por exploração sexual de menores, depois de várias denúncias de Rodrigo. “Ele também voltou a falar sobre a máfia dos guinchos da região”, acrescentou André, que lamentou a morte do companheiro: “Ele era um grande repórter policial, um dos mais conhecidos da região”. Era um repórter ousado, não se acovardava. Tinha um futuro brilhante como repórter investigativo”, reforçou Jota Pinheiro, locutor e produtor da Rádio Vanguarda, onde Rodrigo tinha um programa.

Desde sexta-feira, Rodrigo estava também no jornal Vale do Aço. Formado em direito, ele lutava para conseguir passar no concurso de delegado da Polícia Civil. Rodrigo Neto deixa mulher e um filho de 7 anos. Ele será enterrado hoje às 10h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)