(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanhas contra a dengue vão chegar aos shoppings de BH

Estabelecimentos da capital mineira passam a ser parceiros do Governo de Minas em ações de divulgação sobre cuidados para evitar a proliferação da doença


postado em 21/02/2013 08:26 / atualizado em 21/02/2013 08:35

Shoppings de Belo Horizonte firmaram uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) para potencializar ações que têm como propósito envolver a sociedade na prevenção ao mosquito da dengue. Os centros de compra vão informar, incentivar e mobilizar as pessoas para o combate à doença. Os espaços serão usados para divulgação sobre cuidados para evitar a proliferação.

Ambientes de muita circulação de pessoas, os shoppings são espaços apropriados para a campanhas. O coordenador do núcleo de mobilização social da Assessoria de Comunicação Social da SES/MG, Joney Fonseca Vieira, afirma que o envolvimento destes parceiros é de extrema importância no processo de conscientização de que a dengue é uma doença perigosa.

Esta foi a primeira de uma série de reuniões com segmentos da sociedade com o intuito de formar parcerias para o fortalecimento do combate à dengue.

Alerta em BH


As autoridades de saúde de Belo Horizonte já estão em alerta devido à proliferação do mosquito Aedes aegypit. Somente nos primeiros 51 dias de 2013, a capital mineira já registrou mais casos de dengue que em todo o ano passado. Para a Secretaria Municipal de Saúde, a grande incidência da doença é provocada pela maior circulação de um novo tipo do vírus, chamado de DENV4, e por pessoas que residem em BH e que contraíram a doença em outras cidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)