Integrantes da Comunidade Dandara chegam ao Centro de BH

Eles seguem da área onde vivem no Bairro Céu Azul, Região da Pampulha, até o Centro da capital para acompanhar uma audiência sobre a desapropriação do terreno que ocupam

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Paulo Filgueiras/EM DA Press

Integrantes da Comunidade Dandara que saíram em passeata na manhã desta terça-feira chegaram ao Centro de Belo Horizonte no início da tarde. Eles vão acompanhar uma audiência, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na Rua Goiás, sobre a desapropriação do terreno que ocupam. A área fica no Bairro Bairro Céu Azul, Região da Pampulha é ocupada por quase mil familias há cerca de quatro anos.

A passeata começou por volta de 4h. O grupo passou pela Avenida Portugal, Avenida Presidente Antônio Carlos e fez uma parada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Depois seguiram para o Centro, também pela Antônio Carlos até a chegada no Complexo da Lagoinha. Eles passaram pela Avenida Afonso Pena e vão esperar a sessão na porta do TJMG. Durante toda a caminhada eles ocuparam apenas um faixa da avenida sem impedir o trânsito de veículo, mas deixando lento alguns trechos.

O TJMG vai julgar um recurso da construtora, dona do terreno, contra a decisão do juiz de 1º grau que revogou a liminar de reintegração de posse contra a Comunidade Dandara. Caso a 1ª Câmara Cível do TJMG acolha o recurso da empresa na sessão de julgamento, voltará a valer a ordem de desalojamento de quase 1000famílias que ocupam o terreno há cerca de quatro anos.

Tags: