(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assistente social é presa tentando entrar com drogas em presídio de Ribeirão das Neves

Na bolsa da assistente social foram encontrados um tablete de maconha, 10 chips de celular e uma porção de cocaína


postado em 14/02/2013 11:11 / atualizado em 14/02/2013 11:30

Uma assistente social foi presa na manhã desta quinta-feira tentando entrar com drogas e chips de celular no Presídio Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Zulmira Almeida de Aguiar Campos, de 42 anos, era funcionária contratada da unidade prisional e foi flagrada em uma revista de rotina.

De acordo com a Polícia Militar (PM), na bolsa da assistente social foram encontrados um tablete de maconha, 10 chips de celular e uma porção de cocaína. Zulmira foi encaminhada para a 2º Delegacia de Ribeirão das Neves e deve responder por tráfico de drogas. A polícia ainda apura informações sobre quem receberia a droga da funcionária.

Outros casos este ano

No dia 10 de fevereiro, o agente penitenciário Aguinaldo José de Oliveira, 36 anos, foi preso tentando repassar drogas e cachaça para presidiários do José Martins Drumond, em Ribeirão das Neves. Aguinaldo já era observado pelos colegas e agentes penitenciários em função do comportamento suspeito em relação aos presos.

Em 14 de janeiro, outro agente penitenciário foi preso suspeito de tráfico de drogas em Lagoa Santa, na região metropolitana. De acordo com a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), o funcionário era monitorado pelo setor de inteligência do presídio da cidade por levar drogas para detentos e praticar tráfico fora da unidade. Ele foi preso em pleno serviço quando fazia a escolta de um preso. O agente é contratado desde 2006 e terá seu contrato rescindido.

No dia 10 de janeiro, um funcionário do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Betim começou a ser investigado por suspeita de facilitar a entrada de celulares na instituição. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o agente de segurança penitenciária ocupava o cargo de assessor de inteligência e foi afastado. A Suapi instaurou o procedimento administrativo e criminal contra ele.

Nesse mesmo dia, um agente penitenciário foi preso na Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, por tentar entrar com celulares e maconha na unidade. O funcionário estava sendo monitorado pelo setor de inteligência, que desconfiou da corrupção. Com o agente, foram encontrados dois celulares, com carregador, bateria e um chip, além de uma porção da droga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)