(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidentes já deixam pelo menos seis mortos nas estradas mineiras neste carnaval

Nesta madrugada, um acidente entre um ônibus e um carro deixou dois mortos e dois feridos na BR-262, em São Domingos do Prata


postado em 09/02/2013 07:37 / atualizado em 09/02/2013 07:39

O feriado de carnaval começou violento nas estradas que cortam o estado. Pelo menos seis pessoas já perderam a vida desde a tarde de sexta-feira. Na madrugada deste sábado, um grave acidente entre um carro e um ônibus deixou duas pessoas mortas e outras duas gravemente feridas na BR-262, em São Domingos do Prata, na Região Central de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida acontecer por volta das 4h30. As causas ainda serão investigadas, porém uma avaliação preliminar dá conta que o motorista do Siena prata, placa HMO-9696, tentou fazer uma ultrapassagem proibida. O veículo seguia no sentido BH/Vitória e invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um ônibus da empresa Itapemirim que seguia de Nova Almeida, no Espírito Santo, para a capital mineira.

Duas pessoas que estavam no carro morreram na hora e outras duas ficaram gravemente feridas. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital de Itabira. No ônibus, nenhuma pessoa ficou ferida. Devido ao acidente, a pista no sentido Vitória/BH foi interditada. O trânsito flui em apenas uma pista na operação siga/pare. Já há um longo congestionamento na região.

Mais acidentes

Também nesta madrugada, um homem de 50 anos morreu depois de ser atropelado na LMG-808, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o motorista do carro, a vítima, Domingos Pereira de Oliveira, entrou correndo na pista sem olhar para os carro. Ele tentou frear, mas não conseguiu.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas quando chegou no local o homem já estava morto. O condutor passou pelo teste do bafômetro que, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), deu negativo.

Na tarde de sexta-feira, um grave acidente entre um micro-ônibus e outros dois carros, deixou três pessoas mortas na MG-129, em Mariana, Região Central de Minas Gerais. Uma das vítimas chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, para o Hospital Monsenhor Horta, mas não resistiu aos ferimentos. Pelo menos uma pessoa ficou ferida e foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)