(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prisão de Lennons repercute no mundo


postado em 07/02/2013 06:00 / atualizado em 07/02/2013 06:42

As histórias dos três John Lennons mineiros, presos num intervalo de três semanas, rodou o mundo. Jornais da Inglaterra, Estados Unidos e até da Índia repercutiram a triste saga dos homônimos do beatle. O tabloide inglês The Sun fez um trocadilho no título com a música de Lennon Give peace a chance (Dê uma chance à paz) e escreveu Give police a chance: John Lennons responsible for crimewares in Brazil (Dê uma chance à polícia: John Lennons responsáveis por uma onda de crimes no Brasil).

Conforme noticiou o Estado de Minas sábado, foram três presos entre 8 de janeiro e 1º de fevereiro. O primeiro foi John Lennon Fonseca Ferreira, de 22 anos, um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, capturado em Contagem. O segundo a cair foi John Lenon Gomes Camargos, de 22, preso em BH em 22 de janeiro. Também na capital, John Lenon Ribeiro Siqueira, de 19, voltou para a cadeia quando tentava assaltar uma casa lotérica. Além deles, John Lennon Sebastião da Silva, de 18, foi achado morto numa Parati, no Bairro Tupi, em BH, em 9 de janeiro.

Um dos principais portais de notícias do EUA, o Huffington Post, repercutiu a notícia com humor. O texto começa com o mesmo trocadilho usado pelo tablóide inglês The Sun: They couldn't just give peace a chance (Eles não podiam simplesmente dar uma chance à paz).

Mais algumas brincadeiras se seguem e o texto é concluído com uma nota do editor. “A leitura dessa notícia de trás para frente pode revelar novas pistas sobre a morte de Paul McCartney”. Uma referência a conhecida história, criada nos EUA em 1969. Segundo estudo de um universitário, Paul morreu em 1966, quando passeava em Aston Martin e o carro bateu.

O jornal indiano The Times of India e os tablóides ingleses Daily Mail e Daily Express  repercutiram a história, como os americanos Daily News e New York Post.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)