(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Repórteres do Estado de Minas recebem Prêmio de Jornalismo Chico Lins


postado em 25/01/2013 11:30 / atualizado em 25/01/2013 13:31

(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)
(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)

Repórteres do Estado de Minas recebem nesta sexta-feira o Prêmio de Jornalismo Chico Lins, de caráter nacional e concedido pela primeira vez pelo Ministério Público de Minas Gerais. Em primeiro lugar no concurso, ficou a série de reportagens "Arte sacra na mira dos ladrões", dos repórteres Gustavo Werneck, Luiz Ribeiro, Mateus Parreira, Flávia Ayer e Paola Carvalho, do caderno Gerais, que tratou da insegurança do patrimônio cultural mineiro.

A situação veio à tona após o roubo de cinco imagens sacras na Matriz de Santo Antônio em Itacambira, no Norte do estado, em fevereiro do ano passado. Após o crime, foi descoberto que 40 monumentos históricos de Minas Gerais estavam com os alarmes desligados desde 2011.

A falta de renovação do contrato com a Alvo Segurança Ltda, fez com que todos os locais tivessem seus equipamentos de vigilância desligados. A falha administrativa deixou um acervo centenário de peças sacras e históricas de valor inestimável vulnerável à ação de criminosos, como denunciou o Estado de Minas.

O segundo lugar ficou com o jornalista Renato Carvalho Fonseca, do jornal Hoje em Dia, com a matéria “Vítimas do descaso”, abordando o trabalho do MP na área da infância e juventude. Em terceiro lugar ficou a série “Paraíso da sonegação”, de Pedro Rocha Franco, da editoria de Economia do Estado de Minas, sobre esquema fraudulento na Ceasa. A cerimônia de entrega da premiação ocorre na Associação Mineira do Ministério Público, em Belo Horizonte, e são lembrados os 11 anos da morte do promotor de Justiça Francisco Lins do Rêgo Santos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)