(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aumentam os ataques a caixas eletrônicos em Minas Gerais


postado em 24/01/2013 06:00 / atualizado em 24/01/2013 07:02

Pelo menos 29 ataques com explosões de caixas eletrônicos foram registrados este ano em Minas Gerais, uma média de 1,2 por dia, segundo o setor de inteligência do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) da Polícia Civil. Nos números oficiais não estão incluídos os arrombamentos sem uso de explosivos. Levantamento feito pelo Estado de Minas aponta 273 ocorrências desse tipo no ano passado, uma média de 23 por mês (superior à deste mês). O balanço mais recente divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) é de 131 casos de janeiro a novembro de 2012, mas considerando apenas as ocorrências em que os bandidos levaram dinheiro dos terminais.


Na madrugada de ontem, os alvos foram três máquinas do Bradesco na sede da Magnesita Refratários S/A, no Bairro Cidade Industrial, em Contagem, na Grande BH. “Estamos levantando informações sobre os suspeitos envolvidos nessa modalidade criminosa e indo atrás deles”, afirmou um investigador do Deoesp, que não deu detalhes sobre os trabalhos.

Segundo ele, neste ano foram registradas explosões de caixas eletrônicos em BH, Betim, Belo Oriente, Contagem, Carandaí, Comendador Gomes, Conceição dos Ouros, Conselheiro Lafaiete, Coração de Jesus, Dores de Guanhães, Estiva, Funilândia, Inconfidentes, Ipatinga, Itamogi, Jacutinga, Maravilhas, Monte Alegre de Minas, Pouso Alegre, Santo Antônio do Amparo, Taquaraçu de Minas e Uberlândia.

Por volta das 2h30 de ontem, os assaltantes invadiram a unidade da Magnesita na Praça Louis Ensch, depois de pular um muro. Eles dominaram dois vigias, mas fugiram sem levar nada porque não conseguiram abrir os cofres das máquinas.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)