(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Febraban pode implantar novos dispositivos de segurança para caixas eletrônicos

Federação se reuniu o secretário de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant%u2019Ana, e o chefe da Polícia Civil, delegado geral Cylton Brandão da Matt


postado em 23/01/2013 16:34 / atualizado em 23/01/2013 16:48

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se comprometeu a avaliar a possibilidade de implantação de novos dispositivos de segurança para proteger os caixas eletrônicos em Minas Gerais. Levantamento do em.com.br mostra que houve casos de ataque a caixas em 21 dos 23 dias de janeiro.

Na manhã desta quarta-feira, o secretário de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, junto com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant’Ana, e o chefe da Polícia Civil, delegado geral Cylton Brandão da Matta, se reuniram com representantes da Febraban para discutir recentes explosões e pensar soluções conjuntas.

A polícia tenta agir contra os bandidos, mas controlar os crimes é tarefa difícil. Este mês, 20 pessoas foram presas por envolvimento em ataques a terminais no estado. Para o secretário Rômulo Ferraz, a contenção desses ataques é urgente. “Nossa prioridade é investir em ferramentas de inteligência, de investigação e de repressão, mas contamos também com o apoio das instituições bancárias”. Em meados de fevereiro os representantes voltarão a se encontrar em uma reunião operacional de trabalho com a Seds.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)