(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dez suspeitos de planejar ataque a caixas eletrônicos são detidos no interior de MG

Os criminosos, que já tem passagens pela polícia, foram capturados em Três Pontas, Ibiraci, Campanha e Monte Alegre de Minas


postado em 22/01/2013 11:04 / atualizado em 22/01/2013 14:00

Dez suspeitos de planejar ataque a caixas eletrônicos foram detidos no interior de Minas Gerais nesta terça-feira em quatro ocorrências diferentes. Os criminosos já têm passagens pela polícia e foram capturado em flagrante no Sul do estado e Região do Triângulo Mineiro.

(foto: Divulgação PM )
(foto: Divulgação PM )
Em Três Pontas, Sul de Minas, cinco suspeitos foram filmados pelas câmeras externas da agência Unicob, no Centro da cidade. Durante a tarde de ontem, os homens rondaram o banco, em um Celta com placa de São Paulo. Desconfiados, os seguranças repassaram imagens para a Polícia Militar (PM) que foi em busca do veículo e do grupo. Os homens foram presos na madrugada de hoje ainda na região central da cidade.

Segundo a PM, eles planejavam explodir caixas eletrônicos e a maioria já tem passagens por assalto e homicídios do estado vizinho. Com eles, a polícia apreendeu maçaricos, marreta, cilindro de oxigênio e ponteira de aço. Todos estão detidos na delegacia da cidade.

Em Ibiraci, também no Sul, bandidos instalaram uma banana de dinamite em um caixa eletrônico do Banco Santander no distrito de Peixoto. Na localidade, vivem cerca de 300 pessoas em condomínios, clientes que usam apenas esse terminal de banco. O equipamento já foi atacado quatro vezes, conforme a PM.

Por volta de 0h, militares receberam a denúncia sobre suspeitos cercando o terminal e foram ao local que está a cerca de 30 quilômetros do Centro de Ibiraci, quase na divisa com São Paulo. A PM encontrou o artefato e acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para retirar o explosivo. Nada foi roubado e os suspeitos conseguiram fugir.

Material apreendido em Campanha durante abordagem aos suspeitos (foto: Divulgação PM )
Material apreendido em Campanha durante abordagem aos suspeitos (foto: Divulgação PM )
Em Campanha, Sul do estado, policiais receberam uma denúncia de vizinhos do Santander, no Centro, sobre barulhos suspeitos na agência. Ao chegar no banco, militares viram um balcão fora do lugar e panfletos cobrindo a tela de um caixa eletrônico. Dois homens estavam escondidos atrás o balcão com marretas, chave de fenda, alicates e facas. Eles tentavam arrombar o terminal, mas foram flagrados. Com os bandidos também havia um equipamento usado para desativar o alarme da agência.

Segundo a PM, os homens são de Campinas (SP). Um terceiro suspeito que dava cobertura para a ação criminosa conseguiu fugir em um Gol. Um dos presos tem ficha criminal por roubo, furto e formação de quadrilha. De acordo com a polícia, a mesma agência já foi atacada outra vez por criminosos.

Em Monte Alegre, no Triângulo Mineiro, um menor de 17 anos foi apreendido e outros dois comparsas, de 19 e 20 anos, presos. Eles estavam em um Gol roubado com placa de Divinópolis (MG) e planejavam arrombar caixas eletrônicos. Militares suspeitaram do carro rondando o centro da cidade e verificaram que havia queixa de roubo.

Na abordagem, o trio fugiu em alta velocidade e houve perseguição. Criminosos trocaram tiros com a PM, mas ninguém ficou ferido. Ao entrar no trecho em obras da BR-365, o carro dos bandidos estragou. O pneu ficou empenado impedindo a fuga. Os três conseguiram voltar para a cidade, abandonaram o carro e seguiram a pé. O adolescente foi apreendido ainda perto do veículo e os outros dois comparsas escaparam. Eles foram presos na madrugada de hoje escondidos dentro da caixa d´água de uma oficina mecânica.

Com o trio, a PM apreendeu artefato de fabricação artesanal. Um dos presos tem passagens por roubo. A polícia não conseguiu aprender as armas dos suspeitos e acredita que eles tenham jogado os revólveres no caminho. Todos estão detidos na delegacia da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)