(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Muro de obra desaba e casas são interditadas no Bairro Floresta

Parte dos fundos de uma casa, que fica na Rua Itaúna, desabou. Seis imóveis foram interditados e outros dois estão sob alerta. A Rua Itaúna está interditada entre as ruas Ponte Nova e Guanhães


postado em 21/01/2013 11:27 / atualizado em 21/01/2013 12:26

Divulgação Resende Tavares Leandro Couri/EM DA Press

O muro de contenção da obra de um prédio na Rua Jacuí, 505, Bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte, cedeu na madrugada desta segunda-feira por causa da chuva de domingo e quase provocou uma tragédia. Com o deslizamento da estrutura, a parte dos fundos de uma casa, que tem saída na Rua Itaúna, desabou e por sorte ninguém ficou ferido. Seis residências foram totalmente interditadas e as famílias orientadas a deixar o local. Outros dois imóveis também foram parcialmente isolados para análise de técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).

Segundo a BHTrans, por causa dos desabamentos a Rua Itaúna está interditada entre as ruas Ponte Nova e Guanhães, sem previsão de liberação. De acordo com testemunhas, o susto foi grande. Um barulho na madrugada acordou moradores, que precisaram deixar os imóveis às pressas. Uma cratera se formou entre a obra e o fundo das casas interditadas.

O prédio em construção é de responsabilidade do consórcio de investidores Associação Pro-Construção 3 da empresa Resende Tavares. Conforme a Regional Leste da Prefeitura de Belo Horizonte, a situação da obra era regular, com alvará concedido pelo órgão. Um fiscal da PBH foi até o local do desabamento para verificar possíveis irregularidades. O em.com entrou em contato com a construtora e aguarda retorno.

Segundo a Comdec, a construtora foi notificada a tomar providências para restabelecer as condições de estabilidade do terreno, manter a segurança no entorno da obra e reparar os danos causados de sua responsabilidade.

As casas prejudicadas:

Rua Itaúna, 86 A – desabamento parcial, o restante está interditado
Rua Itaúna, 96 A – casa interditada
Rua Itaúna, 96 B – mais prejudicada, parte do imóvel que sobrou do desamento está interditada
Rua Itaúna, 96 C – desabamento parcial, casa interditada
Rua Itaúna, 102 A e B – casa interditada por risco de desabamento
Rua Itaúna, 112 e 118 – interdição pacial na área dos fundos

Chuvas em Belo Horizonte

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)