(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comerciante percebe ameaça de assalto e PM prende dupla em Venda Nova

Clínica médica foi alvo dos dois rapazes que, armados, roubaram cerca de mil reais mas foram presos quando se preparavam para fugir


postado em 10/01/2013 20:45 / atualizado em 10/01/2013 20:58

O olhar atento de um comerciante garantiu que a Polícia Militar agisse rápido e prendesse dois assaltantes no fim da tarde desta quinta-feira em Venda Nova, em Belo Horizonte. A dupla foi até uma clínica médica e um deles, armado, roubou cerca de mil reais do estabelecimento, além de pertences de funcionários e paciente. Os dois foram presos quando se preparavam para fugir.

De acordo com o tenente Ronan Sassada, da 14ª Companhia do 49º Batalhão da Polícia Militar, há na região uma Rede de Comerciantes Protegidos, que mantém contato direto com a PM. “Um comerciante ligou para gente contando que dois homens em uma moto pararam em frente a clínica e o garupeiro entrou no estabelecimento, enquanto o outro, que ficou na moto, se mostrava muito agitado”, conta o militar.

A viatura que estava mais próxima se dirigiu rapidamente ao local. Quando os militares chegaram, a dupla se preparava para fugir. Com Antônio Nicolau da Silva, de 18 anos, que havia invadido a clínica, os policiais apreenderam uma pistola 765 com 14 cartuchos intactos, R$ 957 em dinheiro e dois celulares. Com Bruno Henrique Francisco, de 24, foi apreendida a moto usada pela dupla.

Segundo o tenente Sassada, o dinheiro havia sido roubado da clínica e os aparelhos celulares eram de um paciente e uma funcionária. “Antônio fez várias ameaças às vítimas, mas não feriu ninguém”, diz o militar. Ele destacou ainda que Bruno tem passagem pela polícia por uso de drogas. A dupla seria moradora do Bairro Baronesa, em Santa Luzia, Região Metropolinada de Belo Horizonte.

A dupla foi levada para a Delegacia de Plantão de Venda Nova. Três funcionárias da clínica médica e um paciente foram levados para prestar depoimento na condição de vítimas do assalto.

Socorro ao lado


Na noite da última terça-feira, um empresário de 41 anos foi salvo por um vizinho no Bairro Santa Amélia, Região da Pampulha. Ele foi rendido por três criminosos armados quando saía de casa para jogar futebol. Um vizinho percebeu que se tratava de um assalto e acionou a Polícia Militar, que rapidamente cercou o imóvel. O trio tentou fugir, sem ter tido tempo de roubar nada, e acabou preso nas imediações.

Criado em 2004, o projeto Rede de Vizinhos Protegidos conta atualmente, conforme dados da PM, com a participação de mais de 7 mil famílias. Além de aproximar a comunidade da polícia, a iniciativa tem garantido mais segurança em todas as regiões da capital mineira onde as redes foram formadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)