(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Um dos criminosos mais procurados de MG é preso ao roubar casa e fazer moradores reféns

John Lennon Fonseca Ferreira, de 22 anos, integrava a lista do Procura-se. Ele tem mandados de prisão por homicídio, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, porte ilegal de armas, e roubo


postado em 08/01/2013 15:11 / atualizado em 08/01/2013 15:41

O criminoso agia em Contagem e Esmeraldas(foto: Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds)/Divulgação)
O criminoso agia em Contagem e Esmeraldas (foto: Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds)/Divulgação)
Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais foi preso no fim da manhã desta terça-feira ao assaltar uma casa no Bairro Amazonas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. John Lennon Fonseca Ferreira, de 22 anos, e um comparsa aproveitaram que a moradora abriu o portão da residência para entrar com o carro e invadiram o imóvel. Um terceiro assaltante ficou na rua para dar cobertura. Duas pessoas foram feitas reféns.

A ação dos bandidos foi interrompida por militares que receberam denúncia anônima. Os moradores, que ficaram sob o poder de uma arma de fogo, contaram que uma mulher abriu o portão para entrar na casa e foi surpreendida pelos assaltantes. “Depois de presos, os homens falaram que estavam 'de bobeira' na rua e quando viram o portão aberto aproveitaram a oportunidade”, conta o sargento Gustavo Caramicelli.

Dentro da casa, dois dos assaltantes aterrorizaram moradores para encontrar dinheiro. “As vítimas eram ameaçadas a todo momento pelos criminosos que perguntavam onde estava o cofre. Com a negativa, os moradores tiveram que carregar os objetos, como televisão, notebook, para dentro de um carro”, explica o sargento.

Quando os assaltantes saíam pelo portão da casa em um Punto vermelho de uma das vítimas, acabaram surpreendidos pelos policiais que já cercavam o local. John Lennon não esboçou reação e continuou dentro do veículo. Já o comparsa dele, que não teve o nome divulgado, saiu correndo e pulou em outro imóvel. Minutos depois acabou preso.

O terceiro criminoso que dava cobertura à dupla saiu em alta velocidade em um veículo quando avistou a chegada das viaturas. Os militares perceberam a ação e informaram, pelo rádio, outros militares da área. O carro foi parado em um bairro vizinho e o criminoso preso.

Jonh Lennon tem mandados de prisão em aberto por homicídio, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, porte ilegal de armas, e roubo. O criminoso atuava em Contagem, no Bairro Nova Contagem, e Esmeraldas, na Grande BH.

Ele também integrava a lista do "Procura-se", um programa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em parceria com as polícias Militar e Civil, e Instituto Minas Pela Paz. São fixados de cartazes com o rosto dos procurados em locais de grande circulação de pessoas, além da divulgação em sites, redes sociais e veículos de imprensa. Além da prisão dos procurados, o programa busca inibir a sua circulação, evitando a prática de novos crimes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)