(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Queda de monomotor deixa um morto e um ferido em Pará de Minas

Este foi o quarto acidente com avião de pequeno porte em Minas em dezembro. Ao todo, foram cinco mortos


postado em 26/12/2012 20:56 / atualizado em 26/12/2012 21:30

Uma pessoa morreu e outra sofreu ferimentos graves na queda de um monomotor modelo ARX 03 em Pará de Minas, Centro-Oeste do estado, no começo da noite desta quarta-feira. O acidente já é o quarto envolvendo avião de pequeno porte em Minas Gerais, somente no mês de dezembro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave teve o corpo totalmente carbonizado e ainda não foi identificado. Já o passageiro Armando Coura Gomes Júnior, de 32 anos, sofreu queimaduras em várias partes do corpo, traumatismo craniano, fraturas diversas e foi levado para o Pronto-Socorro Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas. O estado de saúde dele é gravíssimo.

O acidente ocorreu em um pasto desativado e o Corpo de Bombeiros controlou as chamas. A corporação desconhece a origem e o destino da aeronave, bem como não tem informações sobre as circunstâncias da queda. O acidente deverá ser investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa).

Relembre

Este foi o quarto acidente aéreo com avião de pequeno porte em Minas Gerais ao longo deste mês. O último deixou dois mortos em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, no último sábado. O monomotor caiu próximo à cabeceira da pista do aeroporto da cidade, segundos após a decolagem. A aeronave era pilotada por um médico, que o havia comprado recentemente e realizava uma aula de voo, acompanhado por um instrutor de aviação.

Em Oliveira, no Centro-Oeste mineiro, dois homens ficaram feridos em 10 de dezembro quando o monomotor em que voavam precisou fazer um pouso forçado em um milharal. Uma pane teria obrigado o piloto a pousar. Ele e o passageiro sofreram diversos ferimentos e foram socorridos com vida.

Dois dias antes, a queda de outro monomotor deixou dois mortos em Felixlândia, Região Central do estado. A aeronave caiu próximo às margens da represa de Três Marias. Tratava-se de um voo experimental, que terminou na morte de dois amigos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)