(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aniversariantes do Natal falam sobre traumas de dividir data com Cristo e Papai Noel


postado em 24/12/2012 15:39 / atualizado em 25/12/2012 12:50

Paloma relembra aniversários tristes(foto: Arquivo pessoal)
Paloma relembra aniversários tristes (foto: Arquivo pessoal)
Concorrer com Papai Noel é pedir pra perder. Com o Menino Jesus, então, nem se fala! Todo mundo sabe disso. Mas o que fazer se, sem pedir ou planejar, você veio ao mundo na véspera ou no dia de Natal? A assistente comercial Paloma Duarte, nascida em 25 de dezembro, conta que, além de perder a festa para a ceia natalina, ainda ouve brincadeiras. “Tem aqueles que chegam perto de mim e falam: 'é seu aniversario hoje? Mas que dia você foi nascer, hein?' como se eu tivesse escolhido o dia do meu aniversário”, retruca. A produtora cultural Christina Lima, também compartilha o sentimento da falta de comemoração de mais um ano de vida. “Nunca ganho festa de aniversario, aliás, já ganhei algumas de surpresa em outras datas, mas foram poucas vezes”, conta.

Sobre as lembranças da infância, Paloma revela uma certa mágoa. “Depois que todo mundo já tinha almoçado, meus pais vinham com o bolo. Nessa hora ninguém nem sabia mais o porquê dos parabéns, pois já tinham bebido e comido”. Já Christina quando era criança aproveitava a ocasião. “Quando criança ganhava dois presentes. Porque eu sempre cobrei. Trauma de criança não tenho, porque lembro que todo falava que era uma data muito bonita pra fazer aniversario”, diz a produtora. Nascer no mesmo dia de Jesus Cristo até poderia ser uma honra, mas Paloma reclama que “na escola nunca ganhava os parabéns pois estavam todos de férias”.

A mãe do empresário Adriano Ribeiro, que também nasceu no dia de Natal, tentou atenuar os possíveis traumas do filho dando sempre dois presentes na data. Adriano lembra que era para “mostrar aos irmãos que, além do Natal, era aniversário”. Parece que deu certo. “Nunca me senti rejeitado ou especial e já ganhei até festa surpresa”, comemora. O engenheiro Rodrigo Fagundes, também aniversariante do dia 25, compartilha da opinião e festeja, “Me sinto um pouco especial por ter nascido no dia em que menino Jesus nasceu. Sinto que e uma data diferente das outras, uma data importante.” Paloma tem visão oposta. “Quando era criança achava super sem graça comemorar aniversário, era sempre triste. Pra falar a verdade, acho que por isso que não gosto de aniversário hoje em dia”, lamenta a moça.

Adriano Ribeiro acha um privilégio nascer no mesmo dia de Jesus(foto: Arquivo pessoal)
Adriano Ribeiro acha um privilégio nascer no mesmo dia de Jesus (foto: Arquivo pessoal)
Parece que o problema não é só aniversariar na data emblemática. Eron de Paula, diretor de fotografia, nasceu na véspera do Natal, mas encontrou outros percalços para se sentir importante no dia que era pra ser só dele, o aniversário. Ele conta que atrasar ou adiantar a festa não é solução pra ter contrato de exclusividade com a data em que nasceu. “Não comemoro porque tem muita coisa nesta época. Todo mundo já tem compromisso, como amigo oculto, réveillon, festas de confraternização ou reuniões diversas”, revela. Eron ainda abre o coração e confessa: “Além de fazer aniversário nesta data, tenho que dividir ainda com o meu irmão gêmeo, o Elvécio. Aí fica assim: um presente vale pra duas datas e pra duas pessoas”. Com muito humor, ele conclui que fica muito feliz porque a data é linda e lembra: “Parabéns pra mim, viu?”

A jornalista Edilene Lopes, da Rádio Itatiaia, não se sente nenhum pouco incomodada com a data de aniversário. “Eu adoro fazer aniversário no Natal. Se você perguntasse se eu gostaria de nascer em outra data a resposta era não. Tem uma energia especial. É fantástico. Agradeço a Deus e a meus pais sempre por eu ter chegado dia 25”, comemora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)