(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais um ônibus é incendiado na capital mineira

Coletivo foi alvo de ataque criminoso na Região do Barreiro, perto do Anel Rodoviário onde, na última semana, outro veículo foi alvo de incêndio


postado em 17/12/2012 23:08 / atualizado em 17/12/2012 23:20

Três dias depois de dois ônibus serem incendiados na Grande BH, mais um coletivo foi alvo de ataque na capital mineira. Desta vez foi no Bairro das Indústrias, Região do Barreiro, vizinho ao Madre Gertrudes, Região Oeste, onde na sexta-feira ocorreu um dos atentados. A polícia ainda não sabe dizer se há relação entre os casos.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h40 na Rua Desembargador Reis Alvez onde havia um ônibus em chamas, próximo à marginal do Anel Rodoviário. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para combater o incêndio, mas não houve tempo de preservar o veículo, que foi totalmente destruído pelo fogo.

O coletivo atacado nesta noite é da linha 1145, que faz o trajeto entre os bairros industriais e o Centro da capital. Estavam apenas o motorista, o cobrador e um passageiro quando três homens embarcaram. O motorista contou que o trio já entrou no ônibus fazendo algazarra, gritando e dizendo que não era para ele encará-los. Ao cobrador, um dos três entregou uma nota de R$ 20, pedindo para cobrar as três passagens. Logo depois, anunciou assalto.

O trio recolheu todo o dinheiro que estava no caixa e ordenou que os três ocupantes desembarcassem sem olhar para eles, pois do contrário seriam mortos. Imediatamente os criminosos espalharam óleo diesel no veículo e atearam fogo. Eles fugiram atirando várias vezes para o alto. Motorista, cobrador e passageiro escaparam ilesos.

Sem pistas


Na manhã da última sexta-feira, dois homens invadiram um coletivo da linha 1320 (BH Shopping/Cidade Industrial) e mandaram que os passageiros descessem. Um deles fez ameaças com um revólver e o outro, com um galão, espalhou gasolina no veículo e pôs fogo. Depois fugiram em direção ao Bairro das Indústrias. O motorista Marcos Pereira dos Santos, de 47 anos, teve queimaduras leves no braço direito. A PM admitiu que a ação possa ser retaliação de traficantes, devido à blitz recente.

Já em Betim, no mesmo dia, um ônibus usado para transporte de trabalhadores da Usiminas Mecânica foi queimado na frente de um hotel do Bairro Brasileia, em Betim, onde estavam hospedados cerca de 80 operários da empresa. Bombeiros usaram duas viaturas para apagar as chamas, mas o coletivo ficou totalmente destruído. A polícia disse que a ação seria uma retaliação dos próprios grevistas, mas nada foi confirmado. (Com informações de Pedro Ferreira e Gabriela Pacheco)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)