(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Van de banda é incendiada durante festa de formatura no Sul de Minas

A Polícia Civil vai investigar o caso. Testemunhas informaram que adolescentes que foram impedidos de entrar no evento podem ter causado as chamas


postado em 17/12/2012 12:43 / atualizado em 17/12/2012 13:54

Um incêndio destruiu totalmente a van de uma banda em Machado, na Região Sul de Minas Gerais. O motorista do veículo dormia no momento em que o fogo se espalhou. Ele não soube dizer o que teria provocado o fogo. A perícia será feita no local para tentar identificar as causas do incêndio, que pode ter sido criminoso. Testemunhas informaram à polícia que um grupo de adolescentes, que foi impedido de entrar na festa, pode ter cometido o crime. Porém, nada ainda foi confirmado.

O incidente aconteceu no estacionamento de um clube na cidade. De acordo com o produtor e empresário da Banda Entre parênteses, Rômulo José Loureiro Henriques, o grupo participava de uma festa de formatura. Quando deixava o local, por volta das 4h, avistaram as chamas no veículo. “O fogo começou na parte da frente e nosso motorista dormia. Conseguimos acordá-lo e tirá-lo de dentro rapidamente. Por sorte ele não se machucou. Mas a van foi totalmente queimada”, afirmou Henriques.

De acordo com o empresário, houve correira e pânico. “O estacionamento estava lotado de carros. Quando as pessoas viram o incêndio, começaram a correr e a gritar”, disse. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não chegou a tempo de acabar com as chamas.

Para Henriques, o incêndio foi criminoso. “Nosso motorista disse que o veículo estava desligado e não tinha como o fogo começar. Seguranças informaram que alguns adolescentes foram impedidos de entrar na festa e eles poderiam ter tentado alguma coisa. Nossa van era igual a da segurança”, comentou.

A Polícia Militar informou que o motorista não relatou nada sobre os adolescentes, que teriam sido impedidos de entrar na festa no dia anterior. Porém, nenhuma hipótese foi descartada. A Polícia Civil vai periciar o veículo para tentar encontrar as causas do incêndio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)