(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal derruba muro de casa e provoca estragos em Poço Fundo, no Sul de Minas

Ninguém ficou ferido durante o temporal. Defesa Civil afirma que essa é a terceira vez em menos de dois meses que a cidade sofre com a chuva


postado em 06/12/2012 16:28 / atualizado em 06/12/2012 19:40

Muro do quarto de uma casa desabou durante a chuva, mas ninguém se feriu(foto: AC.rodrigues/JPF)
Muro do quarto de uma casa desabou durante a chuva, mas ninguém se feriu (foto: AC.rodrigues/JPF)

Os moradores de Poço Fundo, na Região Sul de Minas Gerais, passaram a manhã contabilizando os prejuízos e fazendo a limpeza de casas e calçadas. Isso porque um temporal que durou cerca de uma hora provocou queda de barrancos, muros e alagou parte da cidade na madrugada de hoje. Ninguém ficou ferido.


A chuva começou por volta de 3h e em poucos minutos a água desceu e alagou a parte baixa da cidade. Moradores afirmaram que carros foram arrastados pela força das enxurradas. No Bairro Mãe Rainha, um barranco cedeu e atingiu uma oficina mecânica. “Havia apenas carros no local e ninguém se feriu. O imóvel corria risco de desabar e teve de ser interditado”, explica o coordenador da Defesa Civil do município, Tiago Adelino Ferreira.

Algumas ruas foram totalmente alagadas(foto: AC.rodrigues/JPF)
Algumas ruas foram totalmente alagadas (foto: AC.rodrigues/JPF)
Em outro ponto da cidade, moradores de uma casa tiveram um susto durante o temporal. O muro de um dos quartos do imóvel cedeu e por pouco não atinge uma mulher, que foi salva por vizinhos. “Estivemos no local junto com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, mas ninguém ficou ferido. O imóvel não precisou ser interditado”, diz o coordenador da Defesa Civil.

Desde setembro deste ano, dez municípios já decretaram situação de emergência por causa da chuva. São eles, Senador Firmino, Itanhomi, Baubuí, Paula Cândida, Itaobim, Almenara, Itabirinha, Teófilo Otoni, Malacacheta, Mathias Lobato. Ao todo, 36 pessoas foram desalojadas e 161 desabrigadas, com 105 casas danificadas e quatro destruídas. Além disso, 26 pontes foram danificadas e 26 destruídas.

Em todo o Estado já foram registradas 13 mortes desde o início do período chuvoso. Destas, pessoas já perderam a vida no período chuvoso deste ano. Destas, oito foram na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Para se ter uma ideia, durante o último período chuvoso, entre outubro de 2011 e abril de 2012, foram registradas 20 mortes no Estado. Dessas, apenas duas ocorreram na Grande BH.

Um barranco cedeu e atingiu um oficina mecânica que foi interditada pela Defesa Civil(foto: AC.rodrigues/JPF)
Um barranco cedeu e atingiu um oficina mecânica que foi interditada pela Defesa Civil (foto: AC.rodrigues/JPF)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)