(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ufop decreta luto oficial de três dias após morte de estudante em república

Jovem de 25 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira na República Saudade da Mamãe. As causas da morte ainda não foram constatadas, porém, moradores afirmaram que o estudante consumiu bebidas alcoólicas na noite anterior


postado em 30/11/2012 17:24 / atualizado em 30/11/2012 17:47

Jovem teria consumido bebida alcoólica em excesso(foto: Reprodução/Facebook)
Jovem teria consumido bebida alcoólica em excesso (foto: Reprodução/Facebook)
O reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) decretou luto oficial por três dias pela morte do estudante de química industrial Pedro Silva Vieira, de 25 anos, na manhã desta sexta-feira dentro da República Saudade da Mamãe. Nesse período, as bandeiras do Câmpus ficarão a meio mastro.

A causa da morte do estudante ainda é desconhecida. Porém, testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que houve uma festa na noite anterior e o jovem teria consumido bebida alcoólica em excesso. Durante a madrugada, Pedro teria passado mal e engasgado com o próprio vômito. Apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Itabirito, que sai em 20 dias, poderá constatar o que motivou o óbito.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados às 6h14 desta sexta-feira. Quando chegaram ao local, na Rua Doutor Cláudio Lima, no Bairro Cabeças, encontraram a vítima já inconsciente. Os bombeiros fizeram manobras de ressuscitação e usaram o desfibrilador. Logo em seguida, levaram Pedro para a unidade de saúde, onde o médico de plantão constatou o óbito.

A Polícia Civil afirmou que as informações preliminares dão conta de que a morte foi ocasionada pelo uso de bebida alcoólica. O inquérito para investigar o caso ainda não foi instaurado pela corporação, pois a ocorrência não foi encerrada pelo Corpo de Bombeiros.

O em.com.br entrou em contato com a república “Saudade da Mamãe”, mas nenhum morador quis comentar o assunto.

Repúblicas foram alvo de polêmica após morte em outubro

Em outubro deste ano, outro estudante morreu após consumir, exageradamente, bebidas alcoólicas em uma república da cidade. O estudante de Artes Cênicas, Daniel Mello, de 27 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 27 por colegas. Testemunhas afirmaram à Polícia Militar (PM) que aconteceu uma festa no dia anterior e o jovem havia bebido bastante. O médico que constatou o óbito afirmou a familiares e amigos que o laudo preliminar da morte indicou que o jovem se sufocou com o próprio vômito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)