(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil confirma a 13ª morte por causa da chuva em Minas

Uma idosa que foi soterrada durante a forte chuva que caiu em Teófilo Otoni da noite de quarta-feira até a madrugada de quinta. A mulher, de 92 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu


postado em 30/11/2012 14:52 / atualizado em 30/11/2012 15:03

O Internauta João Andrade registrou imagens do temporal em Teófilo Otoni(foto: João Pedro Sousa Andrade)
O Internauta João Andrade registrou imagens do temporal em Teófilo Otoni (foto: João Pedro Sousa Andrade)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou mais uma morte em decorrência da chuva no Estado. A última vítima foi Anália Soares dos Santos, de 92 anos, que foi soterrada após sua casa ser atingida por um barranco, no Bairro Jardim Floresta, Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri. Uma outra mulher, Odete da Silva Santos, de 73 anos, que estava no mesmo imóvel, ficou ferida e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ao todo, 13 pessoas já perderam a vida no período chuvoso deste ano.

A maioria das mortes aconteceu na Região Metropolitana de Belo Horizonte, oito no total. A ocorrência mais grave foi registrada na Serra do Cipó, próximo a Jaboticatubas, em 4 de novembro. Na ocasião, quatro crianças morreram depois que o carro em que elas estavam foi arrastado pela enxurrada. O motorista tentava atravessar um córrego. Laura Quintino dos Santos, 4, Miguel Julio Reis, 4, Beatriz Viana Calábria, 9, e Luiza Julião Calábria, 9, estavam em um Mitsubishi L-200 cabine dupla.

Em cinco de novembro, Marcos José Antônio de Oliveira, 46, morreu soterrado após desabamento de um barracão em Santa Luzia. O imóvel de quatro cômodos foi construído em um terreno íngreme na Rua Conquista, Vila Nova Esperança. O morador ficou preso nos escombros.

Em Brumadinho, Célio Farias de Almeida, 40, morreu atingido por um muro de arrimo na Rua Alberto Machado Ribeiro, no Bairro Sol Nascente. O homem chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto-Atendimento da cidade, onde morreu em decorrência das graves lesões. Em Betim, Anderson de Souza Lopes, 33, perdeu a vida depois que o carro que dirigia caiu dentro do córrego Riacho das Areias. O corpo foi encontrado três dias depois do acidente.

Belo Horizonte também já registrou sua primeira morte este ano. Gilmar almeida de Santana, de 48 anos, estava dentro de um carro que caiu em um córrego no Bairro Castelo, Região Noroeste da capital, após ser arrastado pela enxurrada.

Também houve mortes em Itaguara, na Região Central de Minas, São Tomé das Letras, Elói Mendes, e Passos, ambos no Sul de Minas.

Chuvas em Belo Horizonte

Para se ter uma ideia, durante o último período chuvoso, entre outubro de 2011 e abril de 2012, foram registradas 20 mortes no Estado. Dessas, apenas duas ocorreram na Grande BH. Desde setembro deste ano, oito municípios já decretaram situação de emergência por causa da chuva. Ao todo, 36 pessoas foram desalojadas e 61 desabrigadas, com 95 casas danificadas e quatro destruídas. Além disso, 26 pontes foram danificadas e uma destruída.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)