10°/ 20°
Belo Horizonte,
31/JUL/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Festa das jabuticabas começa hoje em Sabará

Fátima de Oliveira - Aqui

Publicação: 30/11/2012 07:22 Atualização: 30/11/2012 13:48

Começa hoje a festa mais esperada de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O 26ª Festival de Jabuticaba é uma alegria tanto para moradores como para visitantes, vindos da capital mineira e de outros estados para participar dos festejos já tradicionais no município. Este ano, o evento será realizado junto à 10ª Feira de Negócios do Artesanato, ambos realizados pela prefeitura, Associação dos Produtores de Derivados da Jabuticaba de Sabará (Asprodejas) e associações de artesanato do município.

A festa começa hoje, das 13h às 20h. Amanhã, sábado, das 10h às 21h, e no domingo, das 9h às 20h, sempre na Praça de Esportes, no Centro Histórico. O evento terá ingressos a preço popular de R$ 3, sendo que crianças até 12 anos e adultos acima de 60 anos não pagam. Com uma estrutura arrojada, a festa contará com 30 expositores de derivados da jabuticaba, 30 stands de artesanato, praça de alimentação com gastronomia típica e barracas da fruta in natura. Além de poder saborear a fruta e apreciar o artesanato típico do município, quem for aproveitar o festival poderá usufruir da renovada paisagem histórica de Sabará, com suas ladeiras, casarões e igrejas.

Esperando atender melhor quem for a Sabará, a prefeitura implantará a Central de Atendimento ao Turista, através do telefone (31) 3671-1403. Antes de sair de casa, o turista poderá entrar em contato por telefone para saber de todos os detalhes e do está o andamento da festa.
Tags: celular

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: João Melo
Lembro-me com saudade desta festa. Povo bom, simples e hospitaleiro, o sabarense deixa saudades em quem convive com eles. O contato com o povo de Sabará compensa qualquer falta de estrutura. | Denuncie |

Autor: Ilka Reis
Apesar de gostar muito de jabuticaba e morar perto de Sabará, já desistir de ir a esta festa. O local não tem infraestrutura para receber tanto visitante! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.