(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro explode após acidente com caminhão e duas pessoas morrem carbonizadas na BR-262

O acidente aconteceu entre as cidades de Abre Campo e Rio Casca, na Zona da Mata mineira


postado em 27/11/2012 19:34 / atualizado em 27/11/2012 20:27

O Corsa foi totalmente consumido pelas chamas, que também atingiram a cabine do caminhão(foto: Jailton Pereira - Portal Caparaó)
O Corsa foi totalmente consumido pelas chamas, que também atingiram a cabine do caminhão (foto: Jailton Pereira - Portal Caparaó)

Um grave acidente entre um carro e um caminhão matou duas pessoas carbonizadas nesta terça-feira na BR-262, próximo a Rio Casca, na Região da Zona da Mata. O Corsa Sedan, placa JKJ-1813, explodiu após a colisão e os ocupantes não conseguiram sair do veículo. A chuva pode ter contribuído para a batida. 

 

Veja mais imagens do acidente

O acidente aconteceu nesta manhã. O Corsa seguia no sentido Belo Horizonte/Vitória quando, no km 106, o motorista perdeu o controle da direção. O carro rodou na pista e invadiu a contramão. Um caminhão carregado de carvão vegetal, que seguia no sentido contrário, não conseguiu parar e bateu na lateral do carro.

Pessoas que passavam pela região e o motorista do caminhão tentaram socorrer as vítimas que estavam presas no carro. “Eles começaram a ver uma faísca embaixo do motor e tentaram apagar o incêndio. Porém, o tanque de gasolina foi atingido e o veículo explodiu”, conta a policial rodoviária federal, Marluci Vidigal. As chamas se espalharam rapidamente e também atingiu a cabine do veículo de carga.

O trânsito na BR-262 teve de ser interditado, o que causou um longo congestionamento(foto: Jailton Pereira /Portal Caparaó)
O trânsito na BR-262 teve de ser interditado, o que causou um longo congestionamento (foto: Jailton Pereira /Portal Caparaó)


Equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e Ponte Nova foram acionadas e conseguiram conter o incêndio. A pista teve de ser interditada para o trabalho da corporação. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e foi atendido no local.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas, porém, a chuva fina pode ter contribuído para a ocorrência. “É a pior chuva, pois ninguém leva a sério e acaba sofrendo o acidente”, explica Vidigal. Devido ao estado em que ficaram os corpos, eles não puderam ser identificados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)