(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido durante temporal

Homem dirigia uma picape que caiu dentro de um rio no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim. Defesa Civil mantém alerta de chuva para hoje


postado em 16/11/2012 09:13 / atualizado em 16/11/2012 11:19

Na capital, a forte enxurrada na Avenida Francisco Sá arrastou vários veículos(foto: Thiago Phillip/Esp. EM)
Na capital, a forte enxurrada na Avenida Francisco Sá arrastou vários veículos (foto: Thiago Phillip/Esp. EM)
O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta sexta-feira as buscas por um motorista que desapareceu na noite dessa quinta-feira, depois que o carro conduzido por ele caiu dentro de um rio no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Grande Horizonte. Anderson de Souza Lopes está desaparecido deste a noite de ontem, quando um forte temporal atingiu a Região Metropolitana. A Picape Ford Ranger de cor preta foi encontrada pelos bombeiros em uma galeria cerca de 200 metros à frente do local onde o carro caiu.

O passageiro Osmir Carvalho, de 41 anos, que é o dono do carro, conseguiu sair pela janela e escapou ileso. Ele contou à Polícia Militar que os dois seguiam pela Avenida Marco Tulio Izaac, durante intenso temporal, quando um Siena prata bateu na lateral do veículo. O condutor acabou perdendo o controle da direção e o carro caiu no rio.


Morte

O motorista de um Peugeot 206 que trafegava pelo Bairro Castelo, na Região da Pampulha, foi surpreendido pelo temporal e morreu afogado. Gilmar Almeida de Santana, de 48 anos, tornou-se a 11ª vítima da estação, a primeira na capital. O veículo em que a vítima estava foi tragado pelas águas do Córrego Ressaca, na Avenida Heráclito Mourão de Miranda, altura do número 940. Uma segunda pessoa que estava no veículo ficou ferida.

Prejuízos


Homens do Corpo de Bombeiros ainda trabalham nas ruas na tentativa de reaver os prejuízos causados pela chuva. Cerca de 350 técnicos da Cemig também estão mobilizados para restabelecer a energia elétrica principalmente nas regiões Nordeste, Oeste, Leste e Pampulha. Segundo a empresa, a falta de energia foi provocada pela queda de árvores na rede elétrica. O número de consumidores que ficou sem luz não foi divulgado pela Cemig.

Há pelo menos seis árvores caídas na Região Metropolitana na manhã desta sexta-feira. Em Contagem, uma árvore de grande porte atingiu o telhado de uma loja na Avenida Contagem, no Bairro Santa Inês. Não houve vítimas. No Bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste de BH, a queda de uma árvore bloqueia o trânsito na rua Nossa Senhora do Brasil, altura do número 76.

A queda de uma árvore também interdita a Rua Tenente Renato César, no Bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul. Na Rua Augusto José dos Santos, no Bairro Estrela do Oriente, Região Oeste da capital, outra árvore caiu e atingiu uma casa e parte de uma rede elétrica.


Na rua Otaviano Gomes, Bairro Santa Cruz, Região Nordeste, a entrada de uma casa está bloqueada por causa de outra árvore que caiu. Na mesma região, uma árvore atingiu parte do telhado de uma residência na Rua Paulo José da Silva, no Bairro Pousada Santo Antônio.

Na Avenida Abílio Machado, esquina com Rua Vestal, um transformador pegou fogo e há risco de choque elétrico, já que a fiação se espalhou pela via.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)