(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BHTrans começa sorteio para desempate de candidatos na licitação de táxis de BH

O sorteio para os portadores de necessidades especiais já foi encerrado e agora acontece os sorteio para 1.741 pessoas físicas que obtiveram a pontuação máxima


postado em 12/11/2012 09:56 / atualizado em 12/11/2012 12:15

(foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press)
(foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press)
Começou na manhã desta segunda-feira a nova fase do processo de licitação para as novas 605 placas de táxi em Belo Horizonte. A BHTrans faz sorteio em uma sala alugada no Minascentro, na Avenida Augusto de Lima, no Centro da capital, para ranquear os candidatos que ficaram empatados com a pontuação máxima (28 pontos). As 1.741 pessoas físicas e outros 197 candidatos com deficiências físicas, que possuem o mesmo número de pontos, terão as colocações definidas hoje.

O sorteio para os portadores de necessidades especiais já foi encerrado. As placas para esses motoristas fazem parte de uma reserva obrigatória de 10% (55 placas) do total de vagas na licitação. Por volta de 10h, começou a leitura dos nomes para os outros candidatos à permissão, com previsão de encerramento às 22 horas. O sorteio é acompanhado por representantes da Auditoria Geral da Prefeitura, Ministério Público de Minas Gerais e pelos candidatos que puderam estar presentes. Os envelopes são abertos um a um, sob supervisão.

Quem for sorteado hoje estará muito perto de conseguir a placa, mas ainda falta uma segunda etapa- sem data marcada. Os envelopes com documentos de habilitação entregues pelos interessados serão abertos, de acordo com o ranking estabelecido em sorteio. Todos os documentos exigidos devem estar conforme o exigido no edital. Caso falte algum item, o interessado será eliminado.

O empate entre os candidatos foi divulgado em 29 de setembro no Diário Oficial do Município (DOM). Dos 6.308 envelopes de pessoas físicas e 27 de pessoas jurídicas, 1.741 propostas de candidatos foram validadas com o máximo de 28 pontos. O critério de experiência como regra de pontuação foi mantido. O item chegou a ser retirado do edital pela Justiça, suspendendo temporariamente o processo de concorrência, até que o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Renato Luís Dresch, revisse seu posicionamento.

(Com informações de João Henrique do Vale)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)