(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enterrado corpo de uma das crianças que morreram durante chuva na Serra do Cipó

Outras três crianças serão enterradas nesta terça-feira no Cemitério Parque da Coilna, em BH


postado em 05/11/2012 20:16 / atualizado em 05/11/2012 20:35

O carro foi arrastado pela tromba d'água que atingiu um riacho(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
O carro foi arrastado pela tromba d'água que atingiu um riacho (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)

Foi enterrado na tarde desta segunda-feira no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, o corpo de Miguel Julio Reis, de 4 anos, que morreu após o carro em que estava ser levado por uma tromba d'água. Outras três crianças que morreram no incidente, Luíza Sydney Quintino dos Santos, de 9, a irmã dela, Laura Sydney Quintino dos Santos de 4, e Beatriz Vianna Calábria, também de 9, serão sepultadas nesta terça-feira.

O velório de Miguel foi marcado pela tristeza e silêncio. Parentes e amigos da família, entre eles vários médicos, foram prestar as últimas homenagens ao garoto. Apenas uma tia do menino conversou com a imprensa e contou como foram os momentos de terror vividos pela família.

De acordo com a jornalista e advogada Luciana Julião, ninguém acreditou que aconteceria uma tromba d'água no local. Como de costume, três casais de amigos e os filhos foram visitar uma cachoeira na região do povoado Vila Felipe, em Jaboticatubas, na Grande BH. Ao avistarem o tempo fechando decidiram deixar o local.

Tia de vítima conta detalhes do incidente(foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)
Tia de vítima conta detalhes do incidente (foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press)
Segundo Luciana, um dos casais decidiu voltar com as crianças na Mitsubishi L-200, enquanto os outros voltariam a pé. Estavam no veículo, Breno Calábria e Andrea Coelho Viana, e as quatro crianças que acabaram morrendo, e Beatriz Julião Reis, de 9 anos. A mulher disse que ninguém estava na carroceria do veículo. Ao atravessarem o riacho por onde, segundo Luciana, passavam constantemente, o veículo foi arrastado pela água.  Apenas uma das crianças, Beatriz Julião, conseguiu se salvar ao se agarrar em um galho. As outras morreram.

Breno, pai da Beatriz que morreu, foi socorrido e levado para o Hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, na Região Noroeste de Belo Horizonte, onde foi operado. A médica Andréia Julião foi encaminhada para o Hospital João XXIII.

Os corpos de Beatriz Vianna e Luíza Sydney foram encontrados por volta das 9h desta segunda-feira. Eles deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte às 17h. O enterro de Luíza e da irmã dela, Laura Quintino, está marcado para às 10hs desta terça-feira no Cemitério Parque da Colina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)