(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encontram corpos de crianças desaparecidas durante chuva na Serra do Cipó

O número de mortos já chega a oito nesta temporada de chuvas em Minas Gerais


postado em 05/11/2012 09:14 / atualizado em 05/11/2012 13:41

(foto: Paulo Filguerias /EM DA Press)
(foto: Paulo Filguerias /EM DA Press)

Os bombeiros encontraram na manhã desta segunda-feira os corpos de duas crianças desaparecidas durante um temporal na tarde de domingo. O carro em que elas estavam foi arrastado pela enxurrada ao tentar atravessar um córrego na Serra do Cipó, em Jaboticatubas, na Grande BH. Outras duas crianças morreram na hora: Laura Quintino dos Santos, 4 anos, e Miguel Julio Reis, 4 anos. O velório e enterro deles deve acontecer no Cemitério do Colina, em BH. Os corpos resgatados hoje ainda não foram identificados.

Com essas crianças, sobe para oito o número de mortos nesta temporada de chuvas em Minas Gerais. A Defesa Civil ainda não oficializou as mortes. Desde setembro, as águas já provocaram danos em nove municípios, deixando 114 pessoas desalojadas e oito desabrigadas, com 160 casas danificadas. As ocorrências foram de enchentes, vendavais, chuva de granizo, temporais e queda de raios. Os municípios prejudicados são Bambuí, Itanhomim, Senador Firmino, São Thomé das Letras, Três Corações, Itaguara, Campos Gerais e Brumadinho.

Família e amigos estavam no sítio do sociólogo Breno Calábria passando o feriado, no povoado de Vila Felipe. Quando viram que o tempo estava fechando, decidiram retornar para Belo Horizonte. Era por volta de 15h quando a tromba d’água atingiu a região da Serra do Bené. Breno estava em uma Mitsubishi L-200 cabine dupla com as crianças e mais duas mulheres quando passou por um córrego, antes apenas um filete de água, mas que com a chuva subiu de repente mais de dois metros. O carro foi arrastado pela correnteza.

Pessoas que passaram pelo local logo após a tragédia chamaram socorro. Breno foi levado para o Hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, na Região Noroeste de Belo Horizonte, onde foi operado, no início da noite, na clavícula. Para o HPS foram transportados pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), a médica Andréia Julião de Oliveira, e a amiga Daniela Correia Sidney, de 42.

A estrada de terra da propriedade até Jaboticatubas tem cerca de 15 quilômetros. Segundo os bombeiros que prestaram socorro, o carro foi arrastado por 50 metros e ficou preso entre árvores. Segundo o tenente Wellington Azevedo Ramos, do 3º Batalhão de Bombeiros, encarregado da ocorrência, o corpo de uma menina de quatro anos foi encontrado entre as árvores. Já o corpo do menino foi localizado a dois quilômetros de onde estava o veículo, à beira de um córrego.


(Com informações de Landercy Hemerson, Gustavo Werneck)

Chuvas em Belo Horizonte

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)