(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha que arrombava caixas eletrônicos é presa na região central de Minas


postado em 03/11/2012 09:04

Uma quadrilha que arrombava caixas eletrônicos na região Central do Estado foi presa em São Braz do Suaçui. De acordo com a Polícia Militar, os seis suspeitos foram perseguidos e detidos após explodirem um caixa eletrônico em um posto de gasolina no bairro São Braz.

Os suspeitos teriam entrado no posto encapuzados e rendido o frentista. Após ameaçar o funcionário, a quadrilha explodiu o caixa eletrônico e fugiu em dois veículos, um de modelo Gol e outro de modelo Uno. Segundo a PM, na fuga o grupo passou em frente ao batalhão da PM de São Braz e chegou, inclusive, a disparar alguns tiros na porta do batalhão. Eles tentaram fugir pela BR-040 e foram perseguidos pelos policiais. Por volta das 6h de sexta-feira um dos autores, que estava no veículo Gol, foi detido. Ele estava com a chave do veículo de modelo Uno, que havia sido tomado de assalto em BH. Os policiais localizaram o veículo Uno e encontraram munição e armas usadas no arrombamento do caixa eletrônico.

Outros três integrantes da quadrilha foram detidos na MG-383, em Paraopeba, a 3 km de São Braz. Eles estavam a pé com pás e explosivos, que segundo a PM seriam usados para explodir mais um caixa eletrônico. Eles trocaram tiros com os militares, mas acabaram detidos. Com eles, foram apreendidas duas pistolas semiautomáticas e dois revólvers de calibre 38.

Os outros dois suspeitos conseguiram fugir, mas acabaram presos horas mais tarde em um ônibus rodoviário que seguia para Belo Horizonte. Com eles, foi encontrada uma espingarda de calibre 12.

No total, os seis integrantes da quadrilha foram detidos e encaminhados para a delegacia de polícia de Conselheiro Lafaiete. A polícia investiga se o grupo agia somente na região central ou teria alguma participação com explosões de caixas eletrônicos em outras cidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)