(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confira a previsão do tempo para Minas e litorais no feriado prolongado

Mineiros devem se prepar para chuva, porém as altas temperaduras vão permanecer


postado em 01/11/2012 12:10 / atualizado em 01/11/2012 13:02

Quem vai pegar estrada neste feriado do Dia de Finados precisa ficar atento à segurança na viagem e na previsão do tempo. De acordo com o Centro de Climatologia da Cemig, o feriado será de chuva, provocada pela chegada de uma frente fria a Minas Gerais.

Em Belo Horizonte e região metropolitana, a previsão é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva à tarde e à noite, mas com temperaturas ainda elevadas. Os termômetros devem marcar mínima de 19 graus e máxima de 32 graus. Para o sábado e domingo ainda há previsão de pancadas de chuva, mas com temperaturas em ligeira queda, ficando com máximas abaixo dos 30 graus.

As cidades de Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João Del-Rei também ficam com céu parcialmente nublado e há possibilidade de chuvas isoladas nos três dias. No domingo, a probabilidade de ocorrência de precipitações diminui bastante. As temperaturas máximas ficarão perto de 30 graus na sexta-feira e em torno dos 28 graus no fim de semana. Em Diamantina, o feriado inteiro vai ser de céu nublado e com chuvas significativas e temperaturas variando entre 17 e 28 graus.

Interior

Nas regiões do Norte, Noroeste, Nordeste e parte do Triângulo Mineiro as temperaturas ficarão acima dos 33 graus, com volumes significativos de chuva, principalmente no sábado. No Sul de Minas, Zona da Mata e Oeste, as precipitações ocorrerão principalmente na sexta e sábado, diminuindo significativamente no domingo. Os termômetros devem marcar temperaturas abaixo dos 30graus ao longo do feriado.

Litoral


A previsão para o litoral Sul da Bahia é de chuvas ao longo de todo o feriado, com temperaturas máximas em torno de 31 graus, enquanto que no litoral do Espírito Santo, Rio de Janeiro e norte de São Paulo a tendência é de pancadas de chuva isoladas, com as ocorrências mais fortes na sexta-feira. A partir do sábado, a frequência e intensidade diminuem, assim como a nebulosidade, fazendo com que as temperaturas fiquem acima dos 32 graus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)