(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Duas mil pessoas vão a enterro de criança morta durante assalto em Uberlândia

A polícia analisa imagens das câmeras de segurança de uma loja para tentar identificar o suspeito. Até a tarde desta sexta-feira ninguém foi preso


postado em 26/10/2012 16:55 / atualizado em 26/10/2012 17:36

Em clima de comoção e revolta, milhares de pessoas, entre familiares, amigos e curiosos, lotaram o cemitério Campo do Bom Pastor, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para se despedir da adolescente Bárbara Guimarães Lopes, de 11 anos. A garota foi morta com um tiro no peito durante um assalto na cidade. A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o caso. Imagens das câmeras de segurança de um comércio foram encaminhadas para a perícia. Até a tarde desta sexta-feira, nenhum suspeito havia sido identificado.

O crime aconteceu na tarde de quinta-feira na esquina entre a Avenida César Finotti e Rua Saturnino Pedro dos Santos. A mãe da adolescente foi abordada por um assaltante quando havia estacionado o carro na porta de um comércio. O bandido a abordou e ela correu para dentro do estabelecimento. Câmeras de segurança flagraram quando o suspeito pegou a mulher pelos cabelos e a levou até a rua.

Quando já estavam na via, a mulher foi obrigada a entregar a chave do veículo, mas pediu para que Bárbara fosse deixada para trás. Neste momento, a adolescente tentou descer do carro e foi atingida no peito por um tiro. O suspeito fugiu com o automóvel deixando as vítimas no local.  O carro foi abandonado em outro bairro da cidade horas depois.

De acordo com o delegado Matheus Ponsancini os policiais começaram a investigação desde a noite de quinta-feira. Nesta sexta-feira foi instaurado um inquérito. “Estamos checando as informações e levantando testemunhas que podem nos levar até o suspeito. Já colhemos as imagens do circuito interno. Elas serão de suma importância para chegarmos ao assaltante”, afirma.

O local do crime foi periciado, mas o delegado vai pedir mais análises. “Solicitamos outras perícias no carro para tentar encontrar outros vestígios”, explica.

Despedida

Desde a manhã desta sexta-feira, o velório da garota mobilizou milhares de pessoas. De acordo com o atendente funerário, Ronaldo Silva, de 49 anos, cerca de 2 mil moradores passaram pelo local. “Nunca tinha visto isso aqui antes. O movimento era como se tivesse todas as seis salas de velório cheias. O estacionamento ficou lotado apenas com carros de pessoas que vieram se despedir da Bárbara”, explica.

Não foi apenas familiares e amigos que foram se despedir da adolescente. “É uma situação triste. Ninguém espera que alguém faça isso com uma criança. A revolta que causou e a repercussão do fato fez com que muitos curiosos também comparecessem aqui”, conta Ronaldo Silva.

O corpo de Bárbara foi velado até às 14h15 e depois foi levado em um cortejo para um cemitério da cidade. “Vários carros acompanharam o trajeto de oito quilômetros até o cemitério. O cortejo estava tão grande que a Polícia Militar foi chamada para coordenar a situação”, afirma o atendente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)